Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/05/2009 21:12

TRE/MS desaprova contas do prefeito de Figueirão

João Humberto, Campo Grande News

Hoje, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realizou sessão ordinária para julgar o recurso da prestação de contas do prefeito eleito de Figueirão, Getúlio Furtado Barbosa (PMDB), que teve as contas de campanha rejeitadas.

O juízo eleitoral de Figueirão desaprovou a prestação de contas de campanha da última eleição de Barbosa. Mesmo o peemedebista tendo recorrido ao TRE, a corte eleitoral do Estado manteve a desaprovação das referidas contas.

A desaprovação aconteceu mediante um saque feito pelo prefeito, no valor de R$ 24.950,00, da conta de campanha. Isso, segundo a Justiça, não é permitido na legislação eleitoral.

E nem mesmo foram explicadas pelo prefeito, no recurso, os motivos que o levaram a sacar a quantia. Por isso o TRE vai enviar sua decisão para a promotoria eleitoral de Costa Rica, responsável por Figueirão.

A promotoria deverá tomar as providências judiciais cabíveis ao caso, como propor ação pedindo a inelegibilidade de Barbosa. O prefeito ainda fica impedido de obter a certidão de quitação eleitoral durante o curso do mandato para o qual foi eleito. A certidão é documento obrigatório para quem deseja ser candidato em uma eleição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)