Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/05/2009 21:12

TRE/MS desaprova contas do prefeito de Figueirão

João Humberto, Campo Grande News

Hoje, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realizou sessão ordinária para julgar o recurso da prestação de contas do prefeito eleito de Figueirão, Getúlio Furtado Barbosa (PMDB), que teve as contas de campanha rejeitadas.

O juízo eleitoral de Figueirão desaprovou a prestação de contas de campanha da última eleição de Barbosa. Mesmo o peemedebista tendo recorrido ao TRE, a corte eleitoral do Estado manteve a desaprovação das referidas contas.

A desaprovação aconteceu mediante um saque feito pelo prefeito, no valor de R$ 24.950,00, da conta de campanha. Isso, segundo a Justiça, não é permitido na legislação eleitoral.

E nem mesmo foram explicadas pelo prefeito, no recurso, os motivos que o levaram a sacar a quantia. Por isso o TRE vai enviar sua decisão para a promotoria eleitoral de Costa Rica, responsável por Figueirão.

A promotoria deverá tomar as providências judiciais cabíveis ao caso, como propor ação pedindo a inelegibilidade de Barbosa. O prefeito ainda fica impedido de obter a certidão de quitação eleitoral durante o curso do mandato para o qual foi eleito. A certidão é documento obrigatório para quem deseja ser candidato em uma eleição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)