Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/06/2004 09:03

TRE-MS adapta urnas para portadores de deficiências

Leonardo Lani / Campo Grande News

Os portadores de necessidades especiais física ou visual têm até o dia 7 de julho (quarta-feira) para enviar ao juiz eleitoral, da Zona onde votam, requerimento solicitando recursos e meios destinados a facilitar o exercício do voto. O documento deve ser feito por escrito, comunicando as restrições e necessidades que possuem.
Através desta solicitação, a Justiça Eleitoral poderá providenciar colocação de urnas sonoras para portadores de necessidade visual e melhoria de acessibilidade para portadores de necessidade física. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) é o único órgão do país que oferece este serviço. “O requerimento trouxe um elemento diferenciador de outros Estados”, afirma a funcionária do TRE-MS, Tânia Regina Noronha Cunha.
O requerimento pode ser preenchido no endereço eletrônico do TRE, www.tre-ms.gov .br. No link ELEITORES ESPECIAIS, o eleitor encontrará formulários, tanto para portadores de deficiências visuais quanto físicas. Ao preencher o documento, é necessário informar, entre outras coisas, CPF, título eleitoral, seção, Zona e endereço.
Os eleitores portadores de deficiência visual poderão preencher o requerimento com o auxílio de terceiros ou por conta própria, bastando, para isso, utilizar um software que lê o conteúdo da página.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)