Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE lança campanha para mobilizar mesários no Estado

Campo Grande News - 08 de abril de 2006 - 10:38

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) está lançando a campanha “Mesário Voluntário”, com o objetivo de chamar os eleitores para compor as mesas receptoras dos votos durante as eleições. O tribunal informa que qualquer cidadão maior de 18 anos e em situação eleitoral regular pode ser mesário nas eleições – preferencialmente no local em que vota.

Não podem ocupar o cargo candidatos ou parentes, membros de diretórios de partido político, autoridades e agentes policiais, funcionários de cargo de confiança no Executivo ou do Serviço Eleitoral. Mesários possuem algumas vantagens, como dois dias de folga para cada dia trabalho e o benefício em caso de desempate em caso de promoção no serviço público. No dia da votação, os mesários receberão vale-alimentação para almoço e kit com lanche.

Os interessados podem preencher a ficha de inscrição nos cartórios eleitorais e no TRE, sendo também possibilitada a inscrição via internet, através do endereço http://www.tre-ms.gov.br. Outras informações estão disponíveis pelo e-mail [email protected].

SIGA-NOS NO Google News