Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/07/2007 15:47

TRE determina revisão eleitoral em 11 cidades

Paulo Ricardo Gomes - Midiamax

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul vai realizar uma Revisão Eleitoral – uma espécie de recadastramento de eleitores – em onze municípios do Estado. O objetivo é identificar fraudes no cadastro eleitoral. Segundo a corregedoria do TRE, a revisão é necessária porque nessas cidades o número de eleitores é igual ou maior do que 65% do número habitantes, o que levanta suspeitas.

As revisões começam no dia 6 de agosto nos municípios de Alcinópolis, Angélica, Costa Rica, Figueirão, Douradina, Jateí, Vicentina, Juti, Rochedo, Sonora e Taquarussu. O prazo para encerramento do trabalho é de 30 dias.

Segundo o TRE, a revisão vai confirmar quais fatores determinaram que o número de eleitores aumentasse nas cidades para saber se há ou não problemas. Além de fraudes, migrações populacionais e falecimentos podem justificar a diminuição da população.

Todos os eleitores que tiraram o título de eleitor em um dos 11 municípios, antes de 31 de maio deste ano, deverão comparecer aos postos de revisão – que ainda serão divulgados pela Justiça Eleitoral – para atualizar o cadastro. Será obrigatória a apresentação do título de eleitor, ou outro documento de identidade oficial, e de um comprovante de residência. Quem fez o título ou transferiu o domicílio eleitoral após esta data esta dispensado. O TRE expedirá editais e fará convocação na imprensa para alertar sobre o início da revisão.

Os eleitores que não comparecerem ou não tiverem a identidade ou a residência comprovada terão o título cancelado. Nos casos em que for comprovado algum tipo de fraude, como situações de duplicidade ou pluralidades de títulos e indícios de ilícito penal, os acusados terão que responder na Justiça pelo crime.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)