Cassilândia, Domingo, 26 de Março de 2017

Últimas Notícias

25/08/2015 19:00

Trabalhar com RH vale a pena?

Catho

 

Com significativo crescimento nos últimos anos, a área de Recursos Humanos vem chamando a atenção dos profissionais brasileiros. O segmento foi destaque no levantamento realizado pela Catho que apresentou as cinco áreas para ficar de olho em 2015, e apareceu também no top 5 de profissões dos sonhos dos brasileiros.

Para saber um pouco mais sobre a área e o que ela pode oferecer aos profissionais, o Carreira & Sucesso conversou com Joaquim Fernandes Filho, professor da Faculdade Cantareira (SP), que falou sobre a importância da área e as vantagens para os profissionais que têm uma qualificação. Acompanhe!

Carreira & Sucesso – Quais atividades cabem ao profissional de RH?

Joaquim Fernandes Filho – Quem atua na área cuida de atividades de recrutamento e seleção de pessoas, aplicação da mão de obra (divisão do trabalho), remuneração, benefícios, segurança do trabalho, assistência social, treinamento e desenvolvimento, registros e folha de pagamento e, por fim, segurança patrimonial.

C&S – E um gerente de RH, o que faz?

JFF – Atualmente também chamado de Gestor de Pessoas ou Gestor de Gente, ele é responsável por cuidar da gestão de todos os assuntos que envolvam a parte viva da organização, ou seja, as pessoas.

C&S – Atualmente, como está o mercado de trabalho para o profissional?

JFF – O mercado está carente de profissionais operacionais. Então, minha dica para quem procura uma oportunidade na área é procurar por uma formação tecnológica, que proporciona grande facilidade de colocação em posições de Assistente ou Analista de Recursos Humanos nos mais diversos ramos de negócio.

C&S – Quais informações você daria para quem deseja ingressar na carreira?

JFF - As estatísticas têm mostrado que pessoas com formação ganham até 30% a mais do que aquelas que possuem apenas o segundo-grau. Além disso, estas pessoas também têm maiores chances de seguir carreira nas empresas. Assim, quem deseja entrar na área deve buscar por uma qualificação.

C&S – Para concluir, você acredita que o segmento permanecerá em alta nos próximos anos?

JFF - Cada momento do mercado há uma área de negócios em expansão e que tende a oferecer mais oportunidades. A posição do Brasil na competitividade mundial ainda é ruim, estamos lá pelo 15º lugar entre os países produtivos. E em minha opinião, a melhoria da competitividade depende basicamente da melhoria da qualificação da mão de obra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Março de 2017
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
06:20
Loterias
06:18
Loterias
Sexta, 24 de Março de 2017
23:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)