Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/08/2015 19:00

Trabalhar com RH vale a pena?

Catho

 

Com significativo crescimento nos últimos anos, a área de Recursos Humanos vem chamando a atenção dos profissionais brasileiros. O segmento foi destaque no levantamento realizado pela Catho que apresentou as cinco áreas para ficar de olho em 2015, e apareceu também no top 5 de profissões dos sonhos dos brasileiros.

Para saber um pouco mais sobre a área e o que ela pode oferecer aos profissionais, o Carreira & Sucesso conversou com Joaquim Fernandes Filho, professor da Faculdade Cantareira (SP), que falou sobre a importância da área e as vantagens para os profissionais que têm uma qualificação. Acompanhe!

Carreira & Sucesso – Quais atividades cabem ao profissional de RH?

Joaquim Fernandes Filho – Quem atua na área cuida de atividades de recrutamento e seleção de pessoas, aplicação da mão de obra (divisão do trabalho), remuneração, benefícios, segurança do trabalho, assistência social, treinamento e desenvolvimento, registros e folha de pagamento e, por fim, segurança patrimonial.

C&S – E um gerente de RH, o que faz?

JFF – Atualmente também chamado de Gestor de Pessoas ou Gestor de Gente, ele é responsável por cuidar da gestão de todos os assuntos que envolvam a parte viva da organização, ou seja, as pessoas.

C&S – Atualmente, como está o mercado de trabalho para o profissional?

JFF – O mercado está carente de profissionais operacionais. Então, minha dica para quem procura uma oportunidade na área é procurar por uma formação tecnológica, que proporciona grande facilidade de colocação em posições de Assistente ou Analista de Recursos Humanos nos mais diversos ramos de negócio.

C&S – Quais informações você daria para quem deseja ingressar na carreira?

JFF - As estatísticas têm mostrado que pessoas com formação ganham até 30% a mais do que aquelas que possuem apenas o segundo-grau. Além disso, estas pessoas também têm maiores chances de seguir carreira nas empresas. Assim, quem deseja entrar na área deve buscar por uma qualificação.

C&S – Para concluir, você acredita que o segmento permanecerá em alta nos próximos anos?

JFF - Cada momento do mercado há uma área de negócios em expansão e que tende a oferecer mais oportunidades. A posição do Brasil na competitividade mundial ainda é ruim, estamos lá pelo 15º lugar entre os países produtivos. E em minha opinião, a melhoria da competitividade depende basicamente da melhoria da qualificação da mão de obra.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)