Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

16/10/2003 13:47

Trabalhadores da Volkswagen paralisam produção em SP

Elisângela Cordeiro/ABr

Trabalhadores da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, pararam a produção na manhã de hoje. De acordo com o sindicato dos metalúrgicos do ABC, cerca de 5,5 mil dos 9 mil funcionários da linha de produção paralisaram atividades por quase três horas. Uma nova paralisação está prevista, na fábrica, a partir das 15 horas de hoje.

O diretor do Sindicato, José Lopez Feijó, reafirmou que, se até o próximo dia 24 o sindicato patronal não apresentar proposta de reajuste salarial, os protestos serão intensificados a partir do dia 27. Segundo ele, não estão descartadas as realizações de greve geral, operação tartaruga e ocupação de fábrica.

Os trabalhadores reivindicam 20% de reajuste incluindo aumento real, redução da jornada de trabalho das atuais 44 horas para 40 horas, participação nos lucros, além da antecipação da data-base de 1º de novembro para 1º de outubro, neste ano, e 1º de setembro em 2004.

De acordo com o sindicato, só na região da Grande São Paulo, 40 mil dos 95 mil metalúrgicos trabalham em autopeças. A categoria afirma que as empresas ainda não responderam à pauta de negociações entregue no dia 15 de agosto na sede da Federação das Indústrias do Estado de são Paulo (Fiesp). Segundo o sindicato, nesta manhã houve paralisações em outras fábricas nas cidades de São Bernardo do campo e Diadema. Amanhã estão previstas atividades nas fábricas Ford, Scania, Mercedes-Benz e Toyota.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)