Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2005 13:05

Trabalhador vai poder receber diploma profissional

Luthianna Hollenbach, da Voz do Brasil

Os trabalhadores brasileiros que exercem uma profissão mas não possuem diploma, poderão receber um certificado. A idéia do governo é estimular os trabalhadores ao desenvolvimento profissional e a elevar o nível de escolaridade dos cidadãos.

Por meio de uma prova técnica, o profissional vai testar suas habilidades e, se for aprovado, receberá um diploma. Caso não passe na prova, o trabalhador poderá fazer um curso e tentar de novo. Profissões como eletricista, mecânico, pintor e pedreiro são algumas das quais poderão receber um certificado.

De acordo com Francisco Cordão, do Conselho Nacional da Educação, o objetivo da certificação é valorizar o trabalho e estimular a aprendizagem dos trabalhadores. "O objetivo principal é de valorizar as atividades dos trabalhadores e reconhecer suas competências, independentemente de onde foram desenvolvidas". Francisco Cordão diz que esses diplomas vão também induzir a aprendizagem permanente, já que "essa é uma exigência do mundo de hoje".

Para discutir essa proposta, estão reunidos esta semana em um Seminário Internacional de Certificação Profissional, em Brasília, representantes de alguns países da Europa e da América Latina. Segundo o conselheiro, o evento vai discutir a experiência de outros países que já têm essa certificação. Ele disse que o Brasil quer copiar os acertos e evitar os erros cometidos nessas experiências.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)