Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/09/2013 20:13

TJMS suspende prazos processuais de 25 e 27 de setembro

TJMS

Está publicado no Diário da Justiça desta quarta-feira (25), a Portaria n. 620, do Conselho Superior da Magistratura, que suspende os prazos processuais do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul nos dias 25 a 27 de setembro de 2013 (1º e 2º grau). A portaria está assinada pelo Des. João Batista da Costa Marques, presidente em exercício do TJMS.

O ato suspende, no mesmo período, os atos processuais a serem praticados nas varas do Fórum de Campo Grande. De quarta a sexta-feira haverá expediente interno nos cartórios, mantendo obrigatoriamente o sistema de plantão em cada um deles. O plantão judiciário funciona diante da necessidade de manter o atendimento à população e de se dar continuidade à prestação jurisdicional de forma ininterrupta. Nele são aceitos os atos processuais de natureza urgente e essenciais à prevenção de direitos.

A portaria foi publicada considerando que os dias 23 e 24 não foram suficientes para solucionar os problemas com o sistema SAJ, ocasionados na migração do banco de dados para o novo ambiente. O tempo que o sistema ficará fora do ar é necessário para a restauração do banco de dados da base Campo Grande. A Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS destaca que não foram perdidos dados processuais, visto que o problema deu-se somente na configuração do banco de dados.

Apenas os serviços realizados no fórum da Comarca de Campo Grande é que não funcionam. O restante, como os serviços do Juizado Central da Capital, de 2º Grau (TJMS) e das comarcas do interior estão funcionando normalmente.

A suspensão dos prazos justifica-se pela indisponibilidade de consulta processual e utilização do sistema SAJ no Fórum de Campo Grande, pela impossibilidade de visualização das peças processuais pelas partes nos processos de formato eletrônico que tramitam nas comarcas do interior e Juizado Central da capital, pela impossibilidade de visualização de algumas peças processuais em ações que estão em sede recursal, tendo em vista que ainda não foi finalizada a migração de todos os dados dos processos no formato eletrônico que correm nas varas do Fórum de Campo Grande, no interior e no Tribunal de Justiça, e que o problema está dificultando inclusive o protocolamento de peças físicas.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa@tjms.jus.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)