Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/11/2008 14:04

TJMS disponibiliza sistema de consulta de escrituras

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) oferece, àqueles que acessam seu site oficial, o SGE (Sistema de Gerenciamento de Escrituras de Separação, Divórcio, Inventário, Testamento e Averbação) que serve para cadastrar as informações sobre estes assuntos.

O objetivo é construir um banco de dados, administrado pelo Tribuna, a fim de facilitar a realização de busca e prevenir duplicidade de informações. A criação do sistema partiu da Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS, para atender à Resolução nº 35 do CNJ, cujo teor orientou que os Tribunais de Justiça criassem centrais de bancos de dados das escrituras permitidas pela Lei nº 11.441 de 2007.

Segundo os dados disponibilizados no relatório gerencial do sistema do dia 7 de novembro, existiam no SGE 406 escrituras de divórcio; 1082 de inventário; 319 de separação; 596 de testamento; 76 de testamento cerrado; 44 de revogação, além de 49 escrituras de outros estados averbadas ou registradas nos Serviços de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Imóveis.

Para obter as informações, o cidadão deverá acessar a página do Tribunal de Justiça, a qual apresentará um link para o SGE. Quanto aos notários e registradores, o sistema estará disponível para consulta em breve, ainda com os dados parcialmente cadastrados, pois o prazo para finalização das inserções de todas as informações termina em janeiro, quando o SGE começa a ser disponibilizado para toda população.

A consulta para as serventias estará disponível no link “Corregedoria” situado na coluna esquerda da portal do TJMS (www.tjms;jus.br), dentro do link “Central de Escrituras”.




Marcelo Eduardo/Com TJMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)