Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2014 16:03

TJ mantém Olarte na Prefeitura, mas presidente analisa pedido de Bernal

Campo Grande News

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve, na tarde de hoje (16), a liminar do desembargador Vladimir Abreu da Silva que voltou a afastar Alcides Bernal (PP) do comando da Prefeitura de Campo Grande. O desembargador Divoncir Schreiner, da 1ª Câmara Cível, manteve Gilmar Antunes Olarte (PP) no cargo de prefeito.
No entanto, Bernal ainda pode voltar por meio de recurso encaminhado ao presidente do Poder Judiciário, desembargador Joenildo de Souza Chaves.

A decisão de Silva, proferida à zero hora de hoje, suspendeu a antecipação de tutela do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David Oliveira Gomes Filho, que anulava o decreto de cassação do mandato e determinava a posse imediata de Bernal.

Maran afirma que o provimento da urgência do agravo de instrumento interposto pela Câmara Municipal “pautou-se, com toda pertinência, na segurança jurídica e na revelância política da discussão, que indiretamente afeta toda a população desta Capital”.

Ele destacou ainda os transtornos causados pela alternância de poder nos serviços públicos essenciais e no exercício da atividade dos administradores.

Divoncir Maran determinou a notificação do magistrado para se manifestar sobre o pedido da Câmara Municipal. Ele também determinou a notificação dos vereadores da oposição – Ayrton Araújo, Zeca do PT, Luiza Ribeiro, Paulo Pedra e Cazuza – para se manifestarem sobre o pedido de suspensão da liminar pela Câmara Municipal.

Bernal também recorreu ao Tribunal de Justiça e pediu para retornar ao cargo. O pedido será analisado pelo presidente do Tribunal, que ainda não se manifestou e pode lhe reconduzir ao comando do Executivo municipal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)