Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

17/10/2003 14:15

TJ mantém condenação por crime de tortura

Assessoria TJ

A 2ª Turma Criminal, em sessão realizada nesta quarta-feira (15.10), no julgamento da Apelação nº 2003.008049-0, manteve a condenação de G.de F. da S. e M.R.B. pela prática do crime de tortura (constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental com o fim de obter informação, declaração ou confissão da vítima ou de terceira pessoa) contra os adolescentes A.R.S. e J.M.C.
A decisão dos Desembargadores José Augusto de Souza, João Carlos Brandes Garcia e Carlos Stephanini, foi a de manter a condenação, uma vez que as provas colhidas levam à certeza do cometimento do crime pelos condenados, tendo as vítimas descrito, de forma detalhada, como as agressões ocorreram, além de ter ficado claro que os condenados agiram de forma pré-ordenada para praticar o crime, com o objetivo de alcançar a confissão dos adolescentes sobre um furto. Ressaltaram, ainda, que o fato das vítimas possuírem maus antecedentes não justifica a conduta dos condenados.
Fatos: O crime ocorreu em Mundo Novo. G.de F. da S. e M.R.B., então policiais militares, a pretexto de estarem investigando o furto de uma bicicleta, foram até o local onde estavam as vítimas, ambas com 15 anos. Colocaram os adolescentes dentro do carro, dizendo que os levariam até o Destacamento da Polícia, mas seguiram para fora da cidade. Chegando em determinado local, forçaram as vítimas a confessar o crime e passaram a agredi-las com tapas na orelha, soco nos rins, chutes na boca do estômago, além de ameaças de morte, utilizando-se de armas.
Os PMs foram condenados à pena de três anos e um mês de reclusão, pela prática do crime de tortura, além da perda do cargo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)