Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ deve definir hoje data da posse de novo desembargador

Marta Ferreira - Campo Grande News - 09 de novembro de 2007 - 12:40

Deve ser definida nesta tarde pelo TJ (Tribunal de Justiça) a data da posse do novo desembargador do tribunal, Sérgio Fernandes Martins, nomeado hoje pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB).
O advogado e professor universitário escolhido para o cargo deve ir até o tribunal à tarde para discutir os detalhes da posse com o cerimonial do TJl.

A Corte tem pressa na posse, já que o cargo está sendo ocupado por um juiz da primeira instância, Sideni Soncini, desde setembro, para que não ficasse vago. A cadeira em agosto surgiu com a aposentadoria compulsória do desembargador Carlos Stephanini, em agosto, após completar 70 anos.

Martins integrava a lista tríplice definida pelo TJ, a partir de uma lista sêxtupla votada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), junto com Nery Sá Azambuja, o mais votado, e Ernesto Borges Neto, terceiro colocado na votação feita pelos conselheiros da Ordem.

A nomeação dele não trouxe surpresa, pois já era dada como certa por profissionais do direito na tarde desta quinta-feira. Martins foi procurador jurídico da prefeitura nas duas administrações do governador André Puccinelli que, ao comentar a escolha hoje disse que apenas usou o “poder discricrionário” dado a ele como chefe do Executivo.

Procurado pela reportagem do Campo Grande News , Sérgio Martins comentou apenas que recebeu com tranquilidade a nomeação e quer começar logo a trabalhar pelo Tribunal.

SIGA-NOS NO Google News