Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

09/11/2007 12:40

TJ deve definir hoje data da posse de novo desembargador

Marta Ferreira - Campo Grande News

Deve ser definida nesta tarde pelo TJ (Tribunal de Justiça) a data da posse do novo desembargador do tribunal, Sérgio Fernandes Martins, nomeado hoje pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB).
O advogado e professor universitário escolhido para o cargo deve ir até o tribunal à tarde para discutir os detalhes da posse com o cerimonial do TJl.

A Corte tem pressa na posse, já que o cargo está sendo ocupado por um juiz da primeira instância, Sideni Soncini, desde setembro, para que não ficasse vago. A cadeira em agosto surgiu com a aposentadoria compulsória do desembargador Carlos Stephanini, em agosto, após completar 70 anos.

Martins integrava a lista tríplice definida pelo TJ, a partir de uma lista sêxtupla votada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), junto com Nery Sá Azambuja, o mais votado, e Ernesto Borges Neto, terceiro colocado na votação feita pelos conselheiros da Ordem.

A nomeação dele não trouxe surpresa, pois já era dada como certa por profissionais do direito na tarde desta quinta-feira. Martins foi procurador jurídico da prefeitura nas duas administrações do governador André Puccinelli que, ao comentar a escolha hoje disse que apenas usou o “poder discricrionário” dado a ele como chefe do Executivo.

Procurado pela reportagem do Campo Grande News , Sérgio Martins comentou apenas que recebeu com tranquilidade a nomeação e quer começar logo a trabalhar pelo Tribunal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)