Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tire férias também dos imprevistos

Mônica Pessoa - 23 de abril de 2014 - 10:27

Depois de muito trabalho, é mais que justo desfrutar das tão sonhadas férias. Quem está com viagem internacional programada precisa ficar atento aos detalhes para evitar preocupações e possíveis aborrecimentos.

Documentos
Cerifique-se de que está levando toda a documentação necessária: passaporte, visto, números de confirmações e reservas impressas, tanto de hospedagem como do aéreo, bem como telefones úteis como o de embaixadas e consulados e operadora do cartão de crédito. Se houver qualquer tipo de voucher, e-ticket ou qualquer outro tipo de confirmação, é recomendável que se leve também. Dependendo do destino, é importante verificar se o viajante está com vacinação em dia.

Assistência Viagem
É muito importante ficar preparado para qualquer imprevisto que possa ocorrer ao longo da viagem. Antes de viajar é fundamental contratar um serviço de Assistência Viagem, e antes de fazer a escolha, pesquise bastante e encontre um serviço que melhor se adapte às suas necessidades. A Assistência Viagem oferece suporte para as mais diversas situações, que vão desde a localização de bagagem extraviada até a orientação necessária em caso de perda de documentos. Além disso, caso ocorra um imprevisto relacionado à sua saúde, o serviço poderá auxiliá-lo na organização e cobertura de despesas médico-hospitalares, bem como a organização de regresso, se necessário.

Previsão do tempo
Procure saber como estará o clima na cidade no período de sua viagem. Além de ajudar, e muito, na hora de organizar as malas, é uma ação simples que pode contribuir para prevenir algumas patologias ligadas especificamente às condições climáticas do destino.

Costumes locais
Antes de viajar, procure aprender um pouco sobre a cultura local para não fazer feio e acabar ofendendo os nativos. Nos Estados Unidos, por exemplo, dar gorjeta é um costumo bastante comum. Já em Hong Kong, a ordem é pechinchar no comércio de rua, mas, em um centro de compras, pode ser considerada uma ofensa grave.

Dinheiro e cartões
Cartões de crédito são bem práticos e seguros, por isso leve ao menos duas bandeiras diferentes. Como alguns locais e certos ramos de atividades não aceitam esse tipo de pagamento, é essencial ter à mão um pouco de dinheiro em espécie. Assim, o viajante não perde a oportunidade de fazer uma boa compra.

Programe-se!
O jeitinho brasileiro nem sempre funciona no exterior. É importantíssimo se programar para não perder o voo, por exemplo, ou se atrasar para as atrações programadas. Além disso, tenha uma lista das atividades que tem interesse e o que fazer para adquirir ingressos.

Atendimento VIP
Alguns seguros possuem dentro da sua oferta de Assistência Viagem Internacional um serviço de concierge, que fornece informações sobre documentações, vacinas, números de telefones úteis, previsão do tempo, reservas em restaurantes e compra antecipada de entradas de shows, peças e parques de diversões. Está é uma tranquilidade não só para quem não tem habilidade com a língua, mas para quem prefere curtir sem ter que se preocupar com essa organização que demanda tempo e paciência.

*Mônica Pessoa é diretora Comercial e de Marketing da Europ Assistance Brasi

SIGA-NOS NO Google News