Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/10/2011 18:51

Time que eliminou o Cene sobe para a Série C

Fábio Oliveira, FPF

Em partida equilibrada, Mirassol e Oeste decidiram neste domingo, em Mirassol, a vaga às semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, e também o acesso à Série C em 2012. Com 3 a 1 para o Oeste, em Itápolis, e com o mesmo placar para o Mirassol na partida decisiva, a disputa foi para as penalidades. Com 4 a 3 nas cobranças, o Oeste conseguiu o inédito acesso e fez a festa no estádio José Maia, em Mirassol.


A partida se mostrou bastante movimentada. Aos seis minutos, Thiago Cavalcanti recebeu bom passe na entrada da área, avançou pela esquerda, mas foi desarmado antes que pudesse finalizar. Já aos 7, falta perigosa para o Mirassol, próxima a meia-lua. Na cobrança feita com precisão, o meia Alex Silva inaugurou o placar.


Em vantagem, o Mirassol manteve-se na busca pelo segundo gol. Em boa jogada individual de Assis pela esquerda, aos 8 minutos, o lateral avançou entre os marcadores do Oeste, mas foi bloqueado na hora da finalização.

Em seu primeiro lance de ataque da equipe, o Oeste conseguiu igualar o placar, aos 10 minutos. Após cruzamento pela direita, o goleiro Veloso não conseguiu segurar e no rebote, o artilheiro Marcinho marcou o primeiro gol do Oeste.


O Mirassol respondeu aos 19. Após a primeira tentativa, a bola foi cruzada novamente na área do Oeste. Henrique Dias recebeu belo passe, na frente do gol e só teve o trabalho de rolar para o fundo das redes do José Maia, colocando o time da casa em vantagem novamente, por 2 a 1.


Aos 24, o Mirassol manteve a pressão. Sérgio Manoel quase marcou, e na sequência, Henrique Dias exigiu grande defesa do goleiro Paulo Musse, que evitou o terceiro do time da casa botando a bola para escanteio. Na cobrança, Henrique Dias finalizou de fora da área, mas sem levar perigo.


Trabalhando bastante a bola nos espaços do meio de campo, o jogo manteve-se com pouca movimentação até os 34, quando o volante do Mirassol, Sérgio Manoel arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol do Oeste.


Buscando o terceiro gol, o Mirassol buscou novamente o ataque, desta vez com Henrique Dias, aos 41. O atacante dominou a bola muito próximo da pequena área, mas ao finalizar, não teve precisão. Na sequência, em cobrança de escanteio, Henrique Dias teve nova chance, em chute bloqueado pela zaga do Oeste.


Aos 46, o Mirassol teve nova chance, desta vez com Thiago Cavalcanti, em finalização à distância e sem problemas para o goleiro do Oeste. Novamente, aos 49, Thiago Cavalcanti teve boa oportunidade, em um chute forte pela direita, levando perigo ao Oeste.


Segundo tempo


Para a segunda etapa, o Oeste promoveu duas alterações: No lugar do atacante Tatuí, entrou Pedrão. Já o meia Romário deixou o gramado para a entrada de Fabrício Carvalho.


Meia do Oeste, Jorge Luiz recebeu forte entrada aos seis minutos e deixou o campo lesionado. Em seu lugar, o técnico João Martins promoveu a entrada de Alex Willian.


As equipes seguiram buscando o ataque, mas a forte marcação no meio-campo dificultou o trabalho dos avantes. Aos 13, o lateral Assis, do Mirassol, adentrou com velocidade pela esquerda, mas escorregou na hora da finalização.


O Mirassol seguiu presionando. Aos 15, o meia Gilsinho recebeu bom passe na entrada da área, girou e bateu rasteiro. A bola passou rente a trave direita do goleiro do Oeste, levantando a torcida em Mirassol.


Aos 23, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra assinalou pênalti para o Mirassol em falta cometida pela zaga do Oeste. Na cobrança, Thiago Cavalcanti bateu no canto esquerdo e o goleiro do Oeste, Paulo Musse, fez grande defesa, empurrando a bola para escanteio.


O Oeste respondeu com perigo aos 27. O atacante Fabrício Carvalho finalizou com força, exigindo boa defesa do goleiro Veloso. No escanteio, a bola passou por toda a área do Mirassol, sem encontrar ninguém.


Aos 33, mudança na equipe do Mirassol: o técnico Ivan baitello sacou o volante Sérgio Manoel e colocou o atacante Roberto Jacaré. Aos 35, mais uma alteração da equipe da casa: saiu Thiago Cavalcanti, para a entrada do atacante Wellington.


Aos 37, gol da equipe do Mirassol. Após receber bom passe na entrada da área, o atacante Wellington, que havia acabado de entrar, dominou a bola e bateu com precisão no canto direito de Paulo Musse, anotando 3 a 1 para o Mirassol.


O jogo se manteve equilibrado, e o árbitro Flávio Rodrigues Guerra encerrou a segunda etapa aos 47. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis.


Pênaltis


Nas penalidades máximas, o Oeste levou a melhor e confirmou a classificação, vencendo por 4 a 3. Converteram para o Oeste: Marcinho, Adriano Alves, Jean Pablo e Julio César. Apenas Fabrício Carvalho não marcou.


Anotaram para o Mirassol: Erik, Robeto Jacaré e Wellington. Erraram: Júnior Barbosa e Henrique Dias.


Ficha Técnica


Mirassol: Veloso; Erik, Mateus, Dezinho e Assis; Sérgio Manoel (Roberto Jacaré), Alex Silva, Vitor Palito (Júnior Barbosa) e Gilsinho; Thiago Cavalcanti (Wellington) e Hernrique Dias.
Técnico: Ivan Baitello.


Oeste: Paulo Musse; Lucas, Adriano Alves, Jean Pablo e Julio César; Leandro Mello, Paulo Vítor, Romário (Fabrício Carvalho) e Jorge Luiz (Alex Willian); Marcinho e Tatuí (Pedrão).
Técnico: João Martins.


Gols: Primeiro Tempo: Alex Silva (MIR), aos sete minutos; Marcinho (OES) aos dez e Henrique Dias (MIR) aos 21. Wellington (MIR) aos 37 do segundo tempo.
CA: Alex Silva (MIR); Leandro Mello, Adriano Alves, Pedrão, Tatuí e Romário (OES).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)