Cassilândia, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

17/09/2009 07:30

Time do Santos, com Marta, vence por 10 a 0 o Comercial

João Humberto e Paulo Fernandes, Campo Grande News

Como previa a torcida, o Santos venceu de lavada o time do Comercial, por 10 a 0, numa partida contagiante ocorrida nesta quarta-feira, no estádio Morenão. As estrelas da partida foram as “sereias” Marta e Cristiane (eleitas a 1ª e a 3ª melhores mundo), que contabilizaram 2 e 3 gols respectivamente.

Treinando há duas semanas para encarar as adversárias, as meninas do Comercial consideram o time como “amador”. Com a folha salarial mais baixa do mundo (0), segundo afirmação do próprio presidente do time, Carlos Alberto Assis, as atletas costumam utilizar a estrutura do time profissional masculino para os treinos.

Cenário bem diferente do das “Sereias da Vila”, como é conhecida a equipe feminina do Santos, base da Seleção Feminina Brasileira. Das 46 jogadoras, 14 integram a Seleção Principal e 5 jogam na Seleção de Base; uma (a volante Thorunn) defende a Seleção da Irlanda.

Outro diferencial a favor do Santos é o que o técnico Kleiton Lima também está a frente da Seleção Brasileira.

Mesmo com a derrota, a goleira Vanessa, do Comercial, informou que “foi uma honra jogar no mesmo campo que a melhor jogadora do mundo, um prazer imenso participar da partida”.

O Jogo - Aos 7 minutos iniciais Cristiane marcou o primeiro gol do Santos, com chute de longe. Ela também foi responsável por gols aos 32 e 37 minutos.

Já a melhor jogadora do mundo, Marta, marcou aos 20 e 24 minutos. Aos 29, num cruzamento de Cristiane, foi a vez de Érica golear para o Santos. O primeiro tempo terminou em 6 a 0 para as Sereias da Vila.

No segundo tempo, a jogadora Susana marcou aos 22 minutos, de cabeça. Um minuto depois foi a vez de Fran (de pênalti) alavancar o placar.

Aos 29 minutos, a jogadora Érica contabilizou o nono gol e o décimo foi feito por Gisele, do Comercial, que marcou contra.

Marta praticamente permaneceu durante todo o jogo em campo, saindo aos 30 minutos do segundo tempo. Quando foi substituída, o técnico alvinegro não escapou da brincadeira da torcida, que entoou o coro de "burro, burro". Cristiane também saiu só na metade do segundo tempo.

A zaga do Comercial, apesar de lenta, surpreendeu o público. O destaque ficou por conta da jogadora Juliana (camisa 10), que realizou boas jogadas.

O Santos entrou em campo com as jogadoras Rubi (goleira), Aline Pelegrino, Auinã, Carol Arruda, Maurine, Sandrinha, Fran, Ester, Marta, Cristiane e Érica. Já o Comercial é representado em campo por Vanessa (goleira), Rosevaine, Rosângela, Jerica, Dayane, Isabela, Elaine, Rosângela, Patrícia, Juliana e Stefany.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)