Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/09/2009 07:30

Time do Santos, com Marta, vence por 10 a 0 o Comercial

João Humberto e Paulo Fernandes, Campo Grande News

Como previa a torcida, o Santos venceu de lavada o time do Comercial, por 10 a 0, numa partida contagiante ocorrida nesta quarta-feira, no estádio Morenão. As estrelas da partida foram as “sereias” Marta e Cristiane (eleitas a 1ª e a 3ª melhores mundo), que contabilizaram 2 e 3 gols respectivamente.

Treinando há duas semanas para encarar as adversárias, as meninas do Comercial consideram o time como “amador”. Com a folha salarial mais baixa do mundo (0), segundo afirmação do próprio presidente do time, Carlos Alberto Assis, as atletas costumam utilizar a estrutura do time profissional masculino para os treinos.

Cenário bem diferente do das “Sereias da Vila”, como é conhecida a equipe feminina do Santos, base da Seleção Feminina Brasileira. Das 46 jogadoras, 14 integram a Seleção Principal e 5 jogam na Seleção de Base; uma (a volante Thorunn) defende a Seleção da Irlanda.

Outro diferencial a favor do Santos é o que o técnico Kleiton Lima também está a frente da Seleção Brasileira.

Mesmo com a derrota, a goleira Vanessa, do Comercial, informou que “foi uma honra jogar no mesmo campo que a melhor jogadora do mundo, um prazer imenso participar da partida”.

O Jogo - Aos 7 minutos iniciais Cristiane marcou o primeiro gol do Santos, com chute de longe. Ela também foi responsável por gols aos 32 e 37 minutos.

Já a melhor jogadora do mundo, Marta, marcou aos 20 e 24 minutos. Aos 29, num cruzamento de Cristiane, foi a vez de Érica golear para o Santos. O primeiro tempo terminou em 6 a 0 para as Sereias da Vila.

No segundo tempo, a jogadora Susana marcou aos 22 minutos, de cabeça. Um minuto depois foi a vez de Fran (de pênalti) alavancar o placar.

Aos 29 minutos, a jogadora Érica contabilizou o nono gol e o décimo foi feito por Gisele, do Comercial, que marcou contra.

Marta praticamente permaneceu durante todo o jogo em campo, saindo aos 30 minutos do segundo tempo. Quando foi substituída, o técnico alvinegro não escapou da brincadeira da torcida, que entoou o coro de "burro, burro". Cristiane também saiu só na metade do segundo tempo.

A zaga do Comercial, apesar de lenta, surpreendeu o público. O destaque ficou por conta da jogadora Juliana (camisa 10), que realizou boas jogadas.

O Santos entrou em campo com as jogadoras Rubi (goleira), Aline Pelegrino, Auinã, Carol Arruda, Maurine, Sandrinha, Fran, Ester, Marta, Cristiane e Érica. Já o Comercial é representado em campo por Vanessa (goleira), Rosevaine, Rosângela, Jerica, Dayane, Isabela, Elaine, Rosângela, Patrícia, Juliana e Stefany.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)