Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Timão termina com oito jogadores e perde no Pacaembu

Redação CorinthiansFutebol.com.br - 01 de fevereiro de 2007 - 07:55

Depois de perder a primeira partida no Paulistão 2007 para o Ituano no último sábado, o Corinthians voltou ao Pacaembu buscando retomar o rumo das vitórias na competição. Mas com uma atuação tumultuada do árbitro Otávio Corrêa da Silva, que expulsou injustamente Marcelo Mattos logo aos 24min de jogo, o Timão acabou conhecendo sua segunda derrota.

O Corinthians começou o jogo pressionando a saída de bola do Azulão. Mesmo assim, a equipe do ABC deu um susto na torcida alvinegra logo aos 3min. Triguinho cruzou da esquerda e Somália cabeceou forte; Marcelo defendeu parcialmente e Marinho salvou em cima da linha.

Apesar de ter mais domínio de bola, o Timão não conseguia chegar com perigo ao gol do São Caetano e o jogo seguia morno, até que o árbitro complicou a situação alvinegra, aos 24min. Duas bolas estavam em campo e o volante Marcelo Mattos colocou uma delas para fora pouco antes de receber um lançamento; mesmo assim, o juiz paralisou o jogo, irritando o corinthiano, que reclamou e acabou sendo expulso. Um abuso do árbitro...

Com um a menos, o Corinthians quase abriu o placar aos 34min. Christian se aproveitou de uma falha da zaga, invadiu a área livre pela direita e ao invés de chutar tentou cruzar para Jaílson, mas a bola passou atrás do atacante corinthiano. O Azulão deu o troco no minuto seguinte, com Somália, que foi lançado livre na área e obrigou Marcelo a sair com muita coragem para dividir com o atacante; no rebote, Paulo Sérgio chutou para fora do gol.

No último minuto do primeiro tempo, quando o São Caetano já tocava de lado esperando o apito do árbitro, a Fiel levou mais um susto. Luiz Maranhão chutou forte de muito longe e acertou o travessão de Marcelo; no rebote, Canindé arriscou da entrada da área e o goleirão corinthiano fez uma boa defesa, garantindo o 0 a 0 na primeira etapa.

No intervalo, Leão fez uma mudança que se tornou comum nos últimos jogos, colocando o atacante boliviano Arce no lugar de Jaílson.

No segundo tempo, o jogo continuou truncado, sem grandes chances de gol, mas o São Caetano acabou abrindo o placar aos 17min, com Somália. O atacante recebeu livre na área, dominou e tocou de bico no canto na saída de Marcelo.

Em desvantagem no placar, o Corinthians partiu em busca do gol, mas seguia encontrando dificuldades para criar chances. Aos 29min, Leão sacou o lateral Wellington para colocar o meia Élton e a equipe cresceu um pouco na partida, mas uma nova expulsão acabou com as esperanças de reação. Aos 36min, Roger cometeu falta na intermediária e acabou recebendo o segundo amarelo.

A partir daí, o São Caetano comandou a partida e teve chances de ampliar, mas parou na boa atuação do goleiro Marcelo, que salvou o Timão em três oportunidades, duas delas em lances que os atacantes do São Caetano chegaram cara a cara com ele. Antes do fim do jogo, mais uma expulsão: Luiz Henrique fez graça na frente de Betão, que acabou cometendo falta dura e sendo expulso direto.

Confira abaixo os jogadores que atuaram pelo Timão na partida de ontem: Marcelo; Rosinei, Marinho, Betão e Wellington (Élton); Daniel, Marcelo Mattos, Magrão e Roger; Christian (Wilson) e Jaílson (Arce)

SIGA-NOS NO Google News