Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/07/2007 13:30

Thiago Pereira será o porta-bandeira no encerramento

COB

O nadador Thiago Pereira foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para ser o porta-bandeira da Delegação Brasileira na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, neste domingo (dia 29), no estádio do Maracanã. Com oito medalhas (seis de ouro, uma de prata e uma de bronze), Thiago tornou-se o atleta com o maior número de ouros numa edição dos Jogos Pan-americanos, superando o brasileiro Fernando Scherer (quatro, em Winnipeg-99) e o americano Mark Spitz (cinco, em Winnipeg-67).

“Thiago Pereira é um dos principais destaques brasileiros no Rio 2007”, disse o Chefe da Delegação Brasileira, Marcus Vinícius Freire. “Ele é um atleta símbolo e representa a nova e vitoriosa geração do esporte nacional, que está em permanente progresso”, afirmou.

Nascido em Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, Thiago Pereira bateu ainda a marca de competidor brasileiro com maior número de medalhas em uma única edição dos Jogos, que pertencia ao também nadador Djan Madruga desde Porto Rico-79 (seis). Para completar seu festival de façanhas, Thiago quebrou ainda três recordes da competição em provas individuais (200m costas e 200m e 400m medley).

“Ter sido escolhido o porta-bandeira da Delegação Brasileira no Desfile de Encerramento dos Jogos Pan-americanos, em casa, é um enorme prazer”, disse Thiago. “Queria muito um dia ser o porta-bandeira do Brasil, mas não esperava que essa escolha fosse agora. Foi uma ótima surpresa”, comentou o nadador.

Antes do Rio 2007, Thiago Pereira já havia conquistado a prata nos 200m medley e o bronze nos 400m medley nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo-03. Nos Jogos Olímpicos de Atenas-04, o nadador disputou a final dos 200m medley, chegando em quinto lugar.

Após o término das provas de natação no Rio, Thiago aproveitou todo seu tempo livre para descansar. “Tive uma semana de folga e ainda não voltei a treinar. Só retornarei às piscinas semana que vem para começar uma nova rotina de treinamento”, contou. Na verdade, Thiago ainda está curtindo as suas oito medalhas pan-americanas. “Treinei muito para disputar essas oito provas no Rio 2007 e estou bastante satisfeito com o resultado. Valeu a pena”.

O porta-bandeira da Delegação Brasileira já pensa nos Jogos Olímpicos de Pequim-08. “Continuarei com a mesma carga de treinamentos que venho desenvolvendo. A intenção é chegar à China em condições de brigar por medalhas”, afirmou o nadador, já pensando no duelo com o fenômeno Michael Phelps. “Tenho que estar muito bem para encarar o Phelps, que é o maior nadador da atualidade. Ele é o meu principal adversário”.

Na Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, o porta-bandeira da Delegação Brasileira foi o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)