Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Thiago Pereira será o porta-bandeira no encerramento

COB - 28 de julho de 2007 - 13:30

O nadador Thiago Pereira foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para ser o porta-bandeira da Delegação Brasileira na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, neste domingo (dia 29), no estádio do Maracanã. Com oito medalhas (seis de ouro, uma de prata e uma de bronze), Thiago tornou-se o atleta com o maior número de ouros numa edição dos Jogos Pan-americanos, superando o brasileiro Fernando Scherer (quatro, em Winnipeg-99) e o americano Mark Spitz (cinco, em Winnipeg-67).

“Thiago Pereira é um dos principais destaques brasileiros no Rio 2007”, disse o Chefe da Delegação Brasileira, Marcus Vinícius Freire. “Ele é um atleta símbolo e representa a nova e vitoriosa geração do esporte nacional, que está em permanente progresso”, afirmou.

Nascido em Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, Thiago Pereira bateu ainda a marca de competidor brasileiro com maior número de medalhas em uma única edição dos Jogos, que pertencia ao também nadador Djan Madruga desde Porto Rico-79 (seis). Para completar seu festival de façanhas, Thiago quebrou ainda três recordes da competição em provas individuais (200m costas e 200m e 400m medley).

“Ter sido escolhido o porta-bandeira da Delegação Brasileira no Desfile de Encerramento dos Jogos Pan-americanos, em casa, é um enorme prazer”, disse Thiago. “Queria muito um dia ser o porta-bandeira do Brasil, mas não esperava que essa escolha fosse agora. Foi uma ótima surpresa”, comentou o nadador.

Antes do Rio 2007, Thiago Pereira já havia conquistado a prata nos 200m medley e o bronze nos 400m medley nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo-03. Nos Jogos Olímpicos de Atenas-04, o nadador disputou a final dos 200m medley, chegando em quinto lugar.

Após o término das provas de natação no Rio, Thiago aproveitou todo seu tempo livre para descansar. “Tive uma semana de folga e ainda não voltei a treinar. Só retornarei às piscinas semana que vem para começar uma nova rotina de treinamento”, contou. Na verdade, Thiago ainda está curtindo as suas oito medalhas pan-americanas. “Treinei muito para disputar essas oito provas no Rio 2007 e estou bastante satisfeito com o resultado. Valeu a pena”.

O porta-bandeira da Delegação Brasileira já pensa nos Jogos Olímpicos de Pequim-08. “Continuarei com a mesma carga de treinamentos que venho desenvolvendo. A intenção é chegar à China em condições de brigar por medalhas”, afirmou o nadador, já pensando no duelo com o fenômeno Michael Phelps. “Tenho que estar muito bem para encarar o Phelps, que é o maior nadador da atualidade. Ele é o meu principal adversário”.

Na Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, o porta-bandeira da Delegação Brasileira foi o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.

SIGA-NOS NO Google News