Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/10/2006 08:22

Termina hoje prazo para renegociação com o fisco de MS

Aline dos Santos / Campo Grande News


Hoje é o último dia para renegociar débitos em atraso e regularizar a situação com o Fisco Estadual, beneficiando-se dos descontos e vantagens oferecidos pela Lei do Refis. Até a última quinta-feira, 1,5 mil pessoas procuraram as agências fazendárias para renegociar os débitos relativos ao ICMS.

Conforme o superintendente de Administração Tributária do Estado, Gladston Amorim, cinco mil empresas podem aderir ao programa. “Mas a procura não tem sido tão alta”, admitiu em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena. Ele alerta que o prazo não será prorrogado. O superintendente atribui a pouca procura à “cultura de sonegação” que existe no país.

Para dívidas que deveriam ter sido pagas até 31 de dezembro de 2003, a lei oferece isenção total de multa, juros, atualização monetária, e ainda um abatimento de 50% no valor original do imposto. “É quase o perdão da dívida”, afirma Gladston.

Os débitos de 1º de janeiro de 2004 a 31 de dezembro de 2005, terão desconto integral de multa e juros no caso de pagamento à vista. O contribuinte também pode parcelar. Conforme a Agência Popular, o Estado tem para receber, em âmbito administrativo, cerca de R$ 450 milhões em impostos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)