Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Termelétrica de Três Lagoas vai utilizar gás boliviano

Nielmar Oliveira/ABr - 02 de abril de 2004 - 08:38

Construída com investimentos da Petrobras no total de R$ 500 milhões, a Usina Termelétrica de Três Lagoas – que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura hoje em Mato Grosso do Sul – chegou a gerar, em seu momento de pico, mais de 1.200 empregos diretos.

Três Lagoas é a quinta termelétrica a utilizar gás boliviano e na primeira etapa vai operar em ciclo simples, que quando levado a plena carga terá potência suficiente para o consumo de uma cidade de 1 milhão de habitantes. A operação consumirá cerca de 2 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, distribuídos por meio de um ramal da MSGás com 33 quilômetros de extensão, para ligação da usina ao gasoduto Bolívia-Brasil. A Assessoria de Imprensa da Petrobras informa que a capacidade final da usina, quando operar em ciclo combinado, será de 350 MW.

Composta por quatro turbinas a gás, equipadas com sistema de combustão especial que reduz o impacto ao meio ambiente, a usina será interligada ao Sistema Elétrico Brasileiro. Sua produção servirá de lastro para os contratos de venda da Petrobras e para o consumo de suas unidades de produção e refino, além de atender às distribuidoras e comercializadoras de energia.

SIGA-NOS NO Google News