Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/04/2004 08:38

Termelétrica de Três Lagoas vai utilizar gás boliviano

Nielmar Oliveira/ABr

Construída com investimentos da Petrobras no total de R$ 500 milhões, a Usina Termelétrica de Três Lagoas – que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura hoje em Mato Grosso do Sul – chegou a gerar, em seu momento de pico, mais de 1.200 empregos diretos.

Três Lagoas é a quinta termelétrica a utilizar gás boliviano e na primeira etapa vai operar em ciclo simples, que quando levado a plena carga terá potência suficiente para o consumo de uma cidade de 1 milhão de habitantes. A operação consumirá cerca de 2 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, distribuídos por meio de um ramal da MSGás com 33 quilômetros de extensão, para ligação da usina ao gasoduto Bolívia-Brasil. A Assessoria de Imprensa da Petrobras informa que a capacidade final da usina, quando operar em ciclo combinado, será de 350 MW.

Composta por quatro turbinas a gás, equipadas com sistema de combustão especial que reduz o impacto ao meio ambiente, a usina será interligada ao Sistema Elétrico Brasileiro. Sua produção servirá de lastro para os contratos de venda da Petrobras e para o consumo de suas unidades de produção e refino, além de atender às distribuidoras e comercializadoras de energia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)