Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Terezinha Tagliaferro: a história de Abigail

Terezinha Tagliaferro, de Mata - 17 de setembro de 2010 - 07:59

Abigail tinha uma pequena mercearia aqui perto da minha casa.Nos somos acontumados a fazer as compras maiores no supermercado porque vem bem mais barato, mas para nossa compra de produtos diarios como pao, leite, miudezas nos eramos fregueses da Abigail e seu marido Joe.E um casal muito esforçado e simpaticos.Ele na verdade trabalha no hospital como motorista de ambulancia, mas nos dias de folga ajuda a mulher na mercearia.
Eles tinham 3 filhos e uma bela manha a menina menor que na epoca deveria ter mais ou menos 4 anos amanheceu com febre.Depois perceberam outros sintomas que nao era tao normal e imediatamente o pai a levou para o hospital.O médico nao gostou nada do quadro clinico da menina, mas nao conseguiam desecobrir qual era o mal.Apos varios testes, ao entardecer eles chegaram a uma conclusao e a situaçao era muito seria.Eles deveriamm levar a filha para a Inglaterra no primeiro aviao daquela noite.
A menina tinha contraido \\\"Leptospirose\\\".
Pra quem nao sabe, vou escrever aqui um pouco sobre essa terrivel doença que muitas vezes uma pessoa se contagia por negligencia, por nao saber o quanto o rato é perigoso, pois essa doença é transmitida pela urina de rato.
A Leptospirose também conhecida como \\\" Mal de Adolf Weil ou Sindrome de Weil é uma doença bacteriana que afeta seres humanos e animais e que pode ser fatal.Ela afeta o rim, incha o baço e o figado.O diagnostico nao é facil porque o sintoma varia de paciente para paciente e além disso apresenta sintomas semelhantes a outros tipos de doenças.
Pode acontecer complicaçoes, influenciando a falencia renal, meningite,falencia hepatica e deficiencia respiratoria o que caracteriza a forma mais grave dessa doença.A morte, so em casos raros.
O tratamento é feito com antibioticos potentes.No caso de animais, quando o diagnostico é confirmado deve-se proceder a eutanasia do aninal e tomar todas as providencia sanitarias para o destino do cadaver.
Para evitar o contagio é melhor cuidar da higiene e organizaçao da casa evitando assim a criaçao de ratos.Outra coisa importante e que ninguém quase presta atençao é em cuidar melhor das coisas que se compra em supermercados tendo o cuidado de quando chegar em casa antes de colocar as coisas nos armarios fazer a limpeza dos mesmos. Por exemplo: lavar as latarias e vidros com sabao.As coisas que vem em saquinhos plasticos devem passar um pano do lado de fora antes de abrir e se possivel ja colocar nos seus devidos recipientes.Voces ja imaginaram quantos ratos passeiam sobre essas mercadorias e podem ate fazer xixi encima? E sempre melhor prevenir do que remediar, assim diz o ditado.....
Pois bem, o caso da menina era a forma mais grave.
Bom, o governo daqui paga o tratamento do paciente na Inglaterra e da uma certa quantia para ajuda do acompanhante, mas nao é suficiente.E aqui que entra a luta, a dor, o sofrimento.Infelizmente, a doença e uma coisa sempre fora do programa e vem sempre no dia errado. Eles nao estavam preparados.
Me recordo a correria, quando a noticia correu.Graças a Deus que nesta hora sempre entra a solidariedade e assim se arrecadou uma certa quantia em dinheiro.O casal partiu para a Inglaterra levando a menina.Fecharam a mercearia e naquele momento ninguém imaginava o quanto tempo ficaria fechada.Pois é, demorou 4 longos anos pra reabrir, tamanho foi o tombo....
Foram anos dificilimos para toda a familia.A menina ficou em tratamento 6 meses.Voltou, teve uma recaida e precisou retornar a Inglaterra.Devido aos remedios fortes que ela tomou, ela nao desenvolvia.Olha foi tanta complicaçao que todos os anos a mae partia pra Inglaterra com a menina e ficava por la alguns meses.
Foi uma grande luta.Abigail, no periodo que ficava na Inglaterra foi fazendo amizades, descobrindo lugares onde podia ficar por um preço melhor.Além disso, ela conseguiu um trabalho como enfermeira e assim podia ganhar um pouco.
Abigail sofreu muito porque a vida deu uma reviravolta enorme.Ela teve de abandonar o restante da familia pra cuidar de salvar a menor.A mais velha estava numa idade que precisava tanto da mae e voces sabem como fica tudo complicado.
Depois de 4 anos a familia reabriu a loja, mas demorou muito para encher as prateleiras da mesma forma que era antigamente.Pouco a pouco, dia apos dia, eles foram se recuperando.Hoje, graças a Deus, toda vez que passo em frente a loja, e vejo tudo funcionando como antes, eu agradeço a Deus por ter dado essa graça a eles.
Entao eu sempre penso que a dor, o sofrimento une as pessoas, fortifica as amizades e nos torna mais humanos.Diante do sofrimento todo o orgulho se dissolve como a cera perto do fogo e nos faz refletir muita coisa, entre elas, que nos nesta vida nao somos nada a nao ser pela misericordia Divina.Da nossa vida so restara o bem que fizemos, o sorriso que soubemos dar no momento exato, a palavra amiga que deu tanta força a alguém, um olhar de bondade que alguém estava necessitando.O interessante de tudo isto é que se pode fazer o bem se gastar um tostao, sem colocar a mao no bolso.
E importante usar nossos gestos e nossas palavras pra espalhar a paz.Pense nisso.Confio em voce.

Terezinha de Jesus Tagliaferro

SIGA-NOS NO Google News