Cassilândia, Sábado, 20 de Julho de 2019

Últimas Notícias

04/07/2019 09:20

Terceiro caso do ano, bebê é diagnosticada com leishmaniose

Campo Grande News

Uma bebê de apenas 1 ano foi diagnosticada com leishmaniose visceral humana em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. Este é o terceiro caso confirmado na cidade. A criança mora com a família no Jardim Brasília e está se internada no Hospital Auxiliadora da cidade, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.

O primeiro caso registrado em Três Lagoas foi outra criança, também de um ano, que morreu em março. Conforme o JP News, ela morava no Bairro Flamboyant e chegou a ser internada no Hospital Estadual de Bauru (SP) para tratamento, mas não resistiu.

O segundo caso foi um homem, de 50 anos, que mora no Bairro Santa Rita, e que foi internado com os sintomas da doença, no mês de junho e passou por tratamento. De janeiro até o momento, 106 casos suspeitos de leishmaniose foram notificados.

Secretaria

Em nota, a secretaria municipal informou a imprensa local que vem realizando ações constantes de controle e combate da leishmaniose com a instalação de armadilhas para o monitoramento do flebotomíneo, coleta de cães para exame de leishmaniose, promoção da saúde conscientização social, manejo ambiental e bloqueio na localidade onde são registrados casos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Julho de 2019
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quinta, 18 de Julho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)