Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/01/2016 11:00

Tendências do Fitness para 2016

Por Reubem Dourado - Fitness Journal

No final do mês de outubro foi divulgado pelo Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM) as tendências de fitness para o ano de 2016. Nessa avaliação cerca de 2800 profissionais da área de todo o planeta e certificados pelo ACSM qualificam as tendências para o ano. E nesse ano percebemos que os acessórios tecnológicos são a principal tendência da vez.

Segundo Dr. Walter R. Thompson, principal autor da pesquisa da Georgia State University em Atlanta diz: “Esses dispositivos de tecnologia estão agora no centro de nossas vidas diárias e mudaram nossa forma de planejar e gerenciar nossos treinos, pois fornecem um feedback imediato o que torna mais consciente o seu nível de atividade e pode motivar o usuário a alcançar seus objetivos. ”

Segue os top 10 tendências para 2016:

1. Tecnologia em acessórios: inclui aplicativos de fitness, relógios inteligentes, monitores de frequência cardíaca, e dispositivos de rastreamento GPS.

2. Treinamento com o peso corporal: utiliza o mínimo de equipamento tornando-o mais acessível. Não se limitando a apenas flexões e barras, esta tendência permite as pessoas obterem aptidão física.

3. Treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT): HIIT envolve exercícios curtos de alta atividade seguidos por um curto período de descanso ou recuperação. Estes programas de exercício são normalmente realizados em menos de 30 minutos.

4. Treino de força: continua a ser uma atividade importante para muitas academias. O treinamento de força é uma parte essencial de um programa de exercício completo para todos os níveis de atividade física, idade e sexos. (Os outros componentes essenciais são exercícios aeróbicos e flexibilidade).

5. Profissionais de fitness certificados e experientes: Tendo percebido o crescimento do mercado fica cada vez mais notório o investimento em certificações por parte dos profissionais envolvidos com o mundo fitness, sejam eles nas áreas técnicas, gerenciais ou até mesmo em marketing.

6. Personal Trainer: Mais e mais estudantes saem das universidades querendo ser um personal trainer, o que indica que eles estão se preparando para carreiras voltados para a área de treinador pessoal. Educação, formação e certificação adequada para personal trainers têm se tornado cada vez mais importante como requisito para oportunidades de emprego.

7. Treinamento funcional: Esta é uma tendência de treinamento para melhorar o equilíbrio e a facilidade em executar as atividades da vida diária. Aptidão funcional e programas de fitness especiais para os adultos mais velhos estão intimamente relacionados.

8. Programas de exercício para adultos mais velhos: em virtude do aumento da expectativa de vida, muitos profissionais estão focando na montagem de programas de exercícios para manter os idosos saudáveis e ativos, sendo esse um interessante mercado para pessoas que tendem a desenvolver essa linha de trabalho. Focar em patologias relacionadas aos idosos: diabetes, hipertensão, osteoporose e outras patologias correlatas.

9. Exercício e perda de peso: Além de nutrição balanceada, o exercício é um ponto-chave para um programa de perda de peso. Profissionais estão cada vez mais, incorporando o exercício regular e restrição calórica para um melhor controle de peso em seus clientes. Por isso, acredito que os profissionais da área de fitness devem buscar cada vez mais parceiros de outras áreas (medicina, nutrição e fisioterapia). Isso vai agregar sempre valor ao seu serviço.

10. Yoga: Com o mundo moderno, cada vez mais, as pessoas andam mais estressadas e as técnicas milenares da yoga ajudam num maior equilibrio para a saúde e relaxamento. Isso inclui Power Yoga, Yogalates, Bikram, Ashtanga, Vinyasa, Kripalu, Anurara, Kundalini, Sivananda e outros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)