Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/08/2005 09:51

Tempo de contribuição está disponível na Internet

AgPrev

A procura por informações nas Agências da Previdência Social (APS) corresponde a 25% do total de atendimento realizado. Essas informações poderiam ser obtidos por outros meios, sem a necessidade de deslocamento até uma APS. Um exemplo é o serviço de cálculo de aposentadoria, que pode ser consultado na página do Ministério da Previdência Social, no endereço www.previdencia.gov.br. O sistema é auto-explicativo e fácil de utilizar.

Após acessar o site, o segurado deve clicar no link Trabalhador com Previdência. Em seguida deve escolher o tópico Calcule sua Aposentadoria. Aparecerá a tela de Simulação da Contagem de Tempo de Contribuição, explicando sobre o serviço. Para dar continuidade à operação, basta clicar em Contagem de Tempo de Contribuição. Para a simulação é necessário que o trabalhador tenha em mãos o número de PIS ou Pasep.

Para a conclusão do serviço, o interessado deve preencher os campos pedidos, como nome e períodos de contribuição. Seguindo as orientações, o segurado concluirá a contagem do tempo, podendo fazer uma nova simulação, se assim desejar, apertando o botão Nova Consulta. Esse e outros serviços, como atualização de endereço, requerimento para auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte, estão disponíveis na web, para dar mais agilidade e conforto aos segurados da Previdência Social, evitando o deslocamento desnecessário até uma agência. (Tiago Lopes, estagiário de Jornalismo)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)