Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2011 07:29

Temperaturas caem no país, com formação de geadas e neve no Sul

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – As temperaturas em todo o país caíram hoje (28), com geada e até neve em algumas regiões do Sul. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que estima uma terça-feira gelada em cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. O governo paranaense lançou campanha para a distribuição de cobertores, agasalhos e colchões.

Na cidade de São José dos Ausentes (RS) a temperatura chegou a - 2 graus Celsius (ºC), levando a prefeitura a suspender temporariamente as aulas para poupar os estudantes. A medida foi tomada depois que alunos e professores reclamaram à prefeitura que não estavam suportando o frio dentro das salas de aula.

Em São Joaquim, Urupema e Urubici, em Santa Catarina, a temperatura a mínima foi de - 6ºC. Em várias dessas cidades, os turistas lotam as pousadas e hotéis à espera da neve. Na cidade de São José dos Ausentes, a prefeitura postou imagens de invernos passados nas quais a neve aparece em quase todas.

No Sudeste, a previsão também é de temperaturas negativas na Serra da Mantiqueira, em São Paulo e no sul de Minas Gerais, com mínima de até -3ºC. Na região serrana do Rio de Janeiro, como Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, a temperatura pode chegar a 8ºC.

No Paraná, o governo do estado e algumas prefeituras promovem uma campanha de arrecadação de colchões, cobertores e roupas para ajudar os municípios de Capitão Leônidas Marques, Cantagalo e Capanema, onde uma chuva de granizo, na madrugada no último dia 26, deixou dois feridos e mais de 1,5 mil casas danificadas.

O governador do Paraná, Beto Richa, informou, na página do governo na internet, que enviou um caminhão com 255 colchões, 600 cobertores e cerca de 8 mil peças de roupas para atender às vítimas da chuva. “Não podemos ficar de braços cruzados numa hora tão crítica como esta, em que as pessoas tiveram suas casas, móveis e roupas danificados”, disse.

Cassilândia marcava 9 graus, hoje, às 6h15

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)