Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Telefone:Anatel adia para 2008 direito de manter número

10 de março de 2007 - 12:05

A partir de setembro de 2008, os usuários de telefonia fixa de todo o País que mudarem de endereço e continuarem clientes da mesma operadora poderão levar o seu número antigo de telefone (portabilidade de endereço). As empresas vão implantar o serviço aos poucos até estar totalmente concluído no prazo de 18 meses.

As empresas vão implantar o serviço aos poucos até estar totalmente concluído no prazo de 18 meses. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) corrigiu nesta sexta-feira a informação do diretor da agência Pedro Jaime Ziller de que todos os usuários do país já poderiam contar com o serviço a partir da publicação do regulamento de Portabilidade Numérica, na próxima semana.

No caso da telefonia celular ficou valendo o prazo anunciado anteriormente, ou seja, as empresas têm até março de 2009 para fazer a mudança, obedecendo a um cronograma de implantação. As outras regras de portabilidade, segundo a assessoria, continuam mantidas.

A portabilidade numérica de telefones fixos e telefones móveis de diferentes empresas também só estará funcionando plenamente em março de 2009.


Fonte: Midiamax news

SIGA-NOS NO Google News