Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnicos dos EUA avaliam ações contra aftosa em MS

Sandra Luz - Campo Grande News - 09 de setembro de 2006 - 14:15

Mato Grosso do Sul recebe na segunda-feira, dia 11, uma missão técnica norte-americana que vai visitar a região de Eldorado, onde foram registrados focos de febre aftosa em 2005. A missão é composta três técnicos do órgão de defesa sanitária norte-americano, Sílvia Kreindel, David Ashford e Ricardo Romero. Segundo a assessoria de imprensa da SFA/MS (Superintendência Federal de Agricultura de Mato Grosso do Sul), os técnicos participam de reunião no órgão e, seguem para a região de Eldorado e Japorã com representantes do Mapa (Ministério das Agricultura, Pecuária e Abastecimento), e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

O objetivo da missão, segundo a SFA, é conhecer as regiões onde houve os focos e avaliar as ações desenvolvidas nos locais. O encontro inicial entre os técnicos ocorreu na sexta-feira, dia 8, quando os objetivos foram apresentados. Na terça-feira, dia 12, a missão visita uma unidade do Iagro em Eldorado, visita a Fazenda Vezozzo ou a Fazenda Jangada.

Os técnicos visitam no dia seguinte a unidade do Iagro em Japorã e seguem para Maringá e Londrina (PR). A equipe fica no Paraná até sexta-feira, dia 15 de setembro, onde também avalia as ações desenvolvidas para combate dos focos de febre aftosa.

SIGA-NOS NO Google News