Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/09/2006 14:15

Técnicos dos EUA avaliam ações contra aftosa em MS

Sandra Luz - Campo Grande News

Mato Grosso do Sul recebe na segunda-feira, dia 11, uma missão técnica norte-americana que vai visitar a região de Eldorado, onde foram registrados focos de febre aftosa em 2005. A missão é composta três técnicos do órgão de defesa sanitária norte-americano, Sílvia Kreindel, David Ashford e Ricardo Romero. Segundo a assessoria de imprensa da SFA/MS (Superintendência Federal de Agricultura de Mato Grosso do Sul), os técnicos participam de reunião no órgão e, seguem para a região de Eldorado e Japorã com representantes do Mapa (Ministério das Agricultura, Pecuária e Abastecimento), e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

O objetivo da missão, segundo a SFA, é conhecer as regiões onde houve os focos e avaliar as ações desenvolvidas nos locais. O encontro inicial entre os técnicos ocorreu na sexta-feira, dia 8, quando os objetivos foram apresentados. Na terça-feira, dia 12, a missão visita uma unidade do Iagro em Eldorado, visita a Fazenda Vezozzo ou a Fazenda Jangada.

Os técnicos visitam no dia seguinte a unidade do Iagro em Japorã e seguem para Maringá e Londrina (PR). A equipe fica no Paraná até sexta-feira, dia 15 de setembro, onde também avalia as ações desenvolvidas para combate dos focos de febre aftosa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)