Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/07/2005 14:17

Técnicos da receita decidem por novas paralisações

Aline Rocha / Campo Grande News

Os técnicos da Receita Federal de Mato Grosso do Sul decidiram, após assembléia realizada esta manhã, que farão novas paralisações na próxima semana caso o governo federal não abra um canal de negociação efetivo. Conforme a presidente do Sindicato dos técnicos da receita em Mato Grosso do Sul, Iliana Maria Oliveira, foi decidida uma paralisação de 120 horas na próxima semana.
A decisão será enviada a Brasília para o Sindireceita, que vai definir após assembléia nacional de quantas horas será a mobilização. Iliana lembrou que a mobilização dos técnicos não é contra a criação da Receita Federal do Brasil, ou Super Receita, mas sim para cobrar que seja formalizada na criação a função dos técnicos. Em Brasília, às 14 horas (horário MS), o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, e a secretária da Receita Previdenciária, Liêda Amaral de Souza, concederão entrevista à imprensa sobre a Receita Federal do Brasil.
O novo órgão, criado pelo Governo na semana passada, por meio da Medida Provisória 258 (DOU de 22/7/05), começa a funcionar em 15 de agosto. A nova estrutura da Super Receita, formalizada por medida provisória, unifica os trabalhos da Secretaria da Receita Federal, vinculada ao Ministério da Fazenda, e da Secretaria da Receita Previdenciária, ligada ao Ministério da Previdência Social. A sindicalista explicou que os servidores não são contra a Super Receita, mas querem participar. Os funcionários acreditam que sem a participação dos servidores que integram a Carreira de Auditoria da Receita Federal poderia ocorrer a extinção lenta e gradual do cargo.
Hoje os técnicos são responsáveis por regularizar CPF, emitir certidão negativa e abrir firma. Em Mato Grosso do Sul, a Receita dispõe de 120 técnicos, sendo 80 em Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)