Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnicos da receita decidem por novas paralisações

Aline Rocha / Campo Grande News - 27 de julho de 2005 - 14:17

Os técnicos da Receita Federal de Mato Grosso do Sul decidiram, após assembléia realizada esta manhã, que farão novas paralisações na próxima semana caso o governo federal não abra um canal de negociação efetivo. Conforme a presidente do Sindicato dos técnicos da receita em Mato Grosso do Sul, Iliana Maria Oliveira, foi decidida uma paralisação de 120 horas na próxima semana.
A decisão será enviada a Brasília para o Sindireceita, que vai definir após assembléia nacional de quantas horas será a mobilização. Iliana lembrou que a mobilização dos técnicos não é contra a criação da Receita Federal do Brasil, ou Super Receita, mas sim para cobrar que seja formalizada na criação a função dos técnicos. Em Brasília, às 14 horas (horário MS), o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, e a secretária da Receita Previdenciária, Liêda Amaral de Souza, concederão entrevista à imprensa sobre a Receita Federal do Brasil.
O novo órgão, criado pelo Governo na semana passada, por meio da Medida Provisória 258 (DOU de 22/7/05), começa a funcionar em 15 de agosto. A nova estrutura da Super Receita, formalizada por medida provisória, unifica os trabalhos da Secretaria da Receita Federal, vinculada ao Ministério da Fazenda, e da Secretaria da Receita Previdenciária, ligada ao Ministério da Previdência Social. A sindicalista explicou que os servidores não são contra a Super Receita, mas querem participar. Os funcionários acreditam que sem a participação dos servidores que integram a Carreira de Auditoria da Receita Federal poderia ocorrer a extinção lenta e gradual do cargo.
Hoje os técnicos são responsáveis por regularizar CPF, emitir certidão negativa e abrir firma. Em Mato Grosso do Sul, a Receita dispõe de 120 técnicos, sendo 80 em Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News