Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnico de Portugal faz convocação sem muitas novidades

Globo.com - 10 de maio de 2010 - 16:57

O técnico Carlos Queiroz, de Portugal, anunciou a lista dos 24 jogadores convocados para a Copa do Mundo sem muitas novidades, nesta segunda-feira, em Covilhã. Os brasileiros naturalizados Pepe, Deco e Liedson estão confirmados, além da estrela Cristiano Ronaldo. O zagueiro do Real Madrid, no entanto, pode ser cortado caso não se recupere de uma lesão no joelho direito.

A grande surpresa foi a presença do lateral Fábio Coentrão, do atual campeão Benfica. O jogador contava com forte apelo popular da maior torcida do país.

- Vou chamar 24 jogadores. Todos vêm de fim de temporada, então já pensamos em um corte médico mais adiante - afirmou Queiroz.

Portugal está no Grupo G do Mundial, ao lado de Brasil, Coreia do Norte e Costa do Marfim. O confronto contra a seleção de Dunga está marcado para o dia 25 de junho, em Durban.

A preparação da seleção será na cidade de Covilhã, já a partir da próxima sexta-feira, dia 14. Os jogadores do Porto, que farão a final da Taça de Portugal contra o Chaves, no domingo, só irão se apresentar na outra quarta-feira, dia 19.

- É uma alegria enorme ser convocado, uma grande sensação em poder representar meu país em uma Copa do Mundo. É a primeira vez que disputo um Mundial e farei de tudo para retribuir a confiança de Queiroz. Portugual caiu no grupo da morte da Copa. Teremos jogos difíceis contra Brasil e Costa do Marfim, mas se a equipa jogar unida poderemos superar esse desafio - disse o atacante Hugo Almeida, do Werder Bremen.


Confira a lista dos 24 convocados:

Goleiros: Beto (Porto), Daniel Fernandes (Iraklis) e Eduardo (Braga).

Defensores: Pedro Mendes (Sporting), Fabio Coentrão (Benfica), Rolando (Porto), Bruno Alves (Porto), Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo Carvalho (Chelsea), Ricardo Costa (Lille), Duda (Málaga), Zé Castro (Deportivo La Coruña) e Miguel (Valencia).

Meio-campistas: Simão Sabrosa (Atlético de Madri), Tiago (Atlético de Madri), Deco (Chelsea), Raul Meireles (Porto), Danny (Zenit), Pepe (Real Madrid) e Miguel Veloso (Sporting).

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Liedson (Sporting), Hugo Almeida (Werder Bremen) e Nani (Manchester United).

SIGA-NOS NO Google News