Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/03/2004 14:09

TCE/MS comemora hoje 24 anos com sessão solene

Dourados News

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) comemora hoje, 24 anos de existência, com a realização de uma sessão solene, que terá início às 16 horas. Os conselheiros farão uso da palavra para relembrar a criação do Tribunal e o primeiro presidente do TCE/MS, conselheiro aposentado Edil Ferraz, será homenageado com uma placa comemorativa que traz gravada a nova marca do TCE/MS, escolhida este ano através de concurso, e uma mensagem dos atuais conselheiros. Ainda durante a solenidade será realizada a entrega do prêmio de R$ 3 mil para Fernanda Rigo, que foi a vencedora do concurso para escolha da logomarca.

De acordo com o presidente do TCE/MS, conselheiro José Ancelmo dos Santos, o objetivo da sessão solene, além comemorar os 24 anos de existência do TCE/MS, é fazer uma reflexão sobre o futuro da Corte de Contas. Segundo ele, com o advento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) cresceu a importância do Tribunal no que se refere à fiscalização das contas públicas e o órgão necessita se modernizar para acompanhar essa nova situação.

A instalação do TCE/MS aconteceu em 28 de março de 1980 em uma das salas do prédio da prefeitura municipal de Campo Grande, na avenida Afonso Pena, cedida pelo então prefeito municipal Albino Coimbra. No mesmo local tomaram posse os Auditores e Procuradores da Corte Fiscal. Ainda nesta instalação provisória os Conselheiros elaboraram e votaram o primeiro regimento interno, que foi concluído em 11 de junho de 1980 e publicado em 03 de julho de 1980.

Atualmente o Tribunal está instalado de forma precária em uma sede alugada no Parque dos Ipês. Com o crescimento ao longo dos anos o Tribunal passou a ocupar 22 casas nas proximidades da sede principal. O Conselheiro José Ancelmo acredita que ainda este ano o Tribunal irá se transferir para a sua sede própria, que está sendo construída pelo Governo do Estado no Parque dos Poderes. “Na nova sede teremos condições de modernizar definitivamente o órgão, especialmente no que se refere aos sistemas informatizados”, afirmou.

A primeira gestão do TCE/MS foi formada por Conselheiro Edyl Pereira Ferraz (presidente), Conselheiro Horácio Cerzósimo de Souza (vice-presidente), Conselheiro Hélio Peluffo, Conselheiro Nelson Benedito, Conselheiro Alcídio Pimentel, Conselheiro Carlos Ronald Albaneze, Conselheiro Paulo Roberto Capiberibe Saldanha, Procurador João Beltran (chefe), Procurador Adauto Ferreira, Procuradora Rosa Inês Pedrossian O. e Silva, Auditor Wilson Coutinho e Auditor José Cangussu Filho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)