Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tatuagem: especialista dá dicas para que você não caia no arrependimento

Midiamax - 17 de outubro de 2015 - 10:20

A história das tatuagens é muito mais antiga do que imaginamos. Hipóteses dizem que o início da prática se deu ainda na pré-história. Conta a lenda que povos antigos adquiriam cicatrizes durante as guerras e caças, e que essas marcas eram consideradas motivo de orgulho e reconhecimento a quem as possuísse, pois representavam força e vitória.

Atualmente a coisa ganhou cunho estético e virou moda. Não é difícil encontrar pessoas que tenham pelo menos uma tatuagem, seja o nome de alguém importante, desenhos que tenham algum significado afetivo e por aí vai.

Modismos a parte, e lembrando que tatuagem é algo permanente, surge a dúvida. Quando fazer? Com quem fazer? Qual o melhor desenho?

No mercado das tatoos há mais de 10 anos, o tatuador Lenon Rainche, 29 anos, dá algumas dicas. Para ele, a pior aliada na hora de decidir se tatuar é a empolgação.

“Assim como um tatuador se prepara e estuda para poder tatuar, quem deseja fazer tem que pesquisar, estudar o desenho e se certificar de que realmente é aquilo o que quer. Além, disso saber ouvir o profissional é fundamental”, explica.

Experiente no ramo, Lenon conta que por várias vezes já recebeu vários pedidos estranhos, mas que o bom senso sempre falou mais alto. “As vezes prefiro perder o dinheiro do que fazer algo que sei que não vai ficar legal”, revela.

Sobre as tatuagens que mais causam arrependimento Lenon nem precisa pensar muito para disparar. “Nomes de namorados”.

Arrependimento

Refém dos impulsos de quem quer fazer a primeira tatuagem, a dona de casa Juliana Souza, 28 anos, passa por momentos dolorosos atualmente.

Aos 13 anos de idade a imaturidade e a influencia de amigos fizeram com que ela tatuasse uma aranha no antebraço. Quinze anos depois bateu o arrependimento. “Com o tempo fui ficando com vergonha, além disso, quando ia procurar emprego, por exemplo, as pessoas me olhavam diferente”, lembra.

A saída foi usar a tecnologia para tentar reverter o erro da adolescência. Pagando R$ 260 por sessão, Juliana começou a fazer aplicações de laser para remover a tatuagem de aranha. Até o momento já foram feitas duas sessões, mas outras cinco ainda estão por vir.

“A remoção a laser dói muito, mais até que para fazer a tatuagem. Me arrependo amargamente de ter feito”

Caso você esteja com a ideia de fazer uma tatuagem vale seguir as dicas do Lennon e pensar muito bem antes de tomar a decisão. Veja trabalhos anteriores do seu tatuador, converse com ele, e não se deixe levar por impulsos momentâneos ou modinhas. Lembre-se que essa marca você vai carregar sempre com você.

SIGA-NOS NO Google News