Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/08/2004 08:31

Taekwondo garante o seu melhor resultado em Olimpíada

Comitê Olímpico Brasileiro

Atenas (29.08) - O taekwondo brasileiro mostrou sua força em Atenas. A modalidade fez na capital graga sua melhor performance em Jogos Olímpicos com dois atletas terminando na quarta colocação: Natália Falavigna da categoria acima de 67 kg e Diogo Silva na categoria 58-68kg.

Natália superou duas adversárias até enfrentar a chinesa Zhong Chen nas semifinais. A brasileira fez uma luta equilibrada, mas acabou perdendo para a experiente adversária. Na repescagem, ela garantiu sua vaga para a disputa do bronze. Mas na luta pela medalha, não conseguiu vencer a venezuelana Adriana Carmona.

Já Diogo Silva venceu sua primeira luta diante do venezuelano Luis Alberto Garcia, mas perdeu a seguinte para iraniano Hadi Saei Bonehkoha. Pelo caminho da repescagem, ele também garantiu sua passagem para a disputa do bronze. No confronto com o sul-coreano Song Myeong Seob, no entanto, não conseguiu garantir a sonhada medalha.

O outro lutador brasileiro na disputa, Marcel Wenceslau, perdeu na estréia para Tamer Bayomi, do Egito, e não conseguiu chegar as semifinais uma vez que o egípicio foi eliminado logo em seguida.

Mas os resultados obtidos por Diogo e Natália foram recebidos como uma evolução do taekwondo brasileiro. "Este resultado corresponde a uma medalha de bronze. A gente nunca chegou no final dos Jogos Olímpicos tendo um quarto lugar. Foi muito bom", disse o chefe de equipe Clóvis Silva.

Agora o dirigente já pensa nos próximos passos para dar continuidade ao trabalho de evolução do taekwondo nacional . " Neste domingo (dia 29), termiram os Jogos Olímpicos e a gente já tem de pensar em 2008. Vamos começar a trabalhar assim que chegar ao Brasil para os Jogos Pan-americanos Rio 2007 e para os Jogos Olímpicos de 2008", finalizou Clóvis.


Alexandre Castelo Branco, da Assessoria de Imprensa do COB Textual, em Atenas

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)