Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Taekwondo garante o seu melhor resultado em Olimpíada

Comitê Olímpico Brasileiro - 30 de agosto de 2004 - 08:31

Atenas (29.08) - O taekwondo brasileiro mostrou sua força em Atenas. A modalidade fez na capital graga sua melhor performance em Jogos Olímpicos com dois atletas terminando na quarta colocação: Natália Falavigna da categoria acima de 67 kg e Diogo Silva na categoria 58-68kg.

Natália superou duas adversárias até enfrentar a chinesa Zhong Chen nas semifinais. A brasileira fez uma luta equilibrada, mas acabou perdendo para a experiente adversária. Na repescagem, ela garantiu sua vaga para a disputa do bronze. Mas na luta pela medalha, não conseguiu vencer a venezuelana Adriana Carmona.

Já Diogo Silva venceu sua primeira luta diante do venezuelano Luis Alberto Garcia, mas perdeu a seguinte para iraniano Hadi Saei Bonehkoha. Pelo caminho da repescagem, ele também garantiu sua passagem para a disputa do bronze. No confronto com o sul-coreano Song Myeong Seob, no entanto, não conseguiu garantir a sonhada medalha.

O outro lutador brasileiro na disputa, Marcel Wenceslau, perdeu na estréia para Tamer Bayomi, do Egito, e não conseguiu chegar as semifinais uma vez que o egípicio foi eliminado logo em seguida.

Mas os resultados obtidos por Diogo e Natália foram recebidos como uma evolução do taekwondo brasileiro. "Este resultado corresponde a uma medalha de bronze. A gente nunca chegou no final dos Jogos Olímpicos tendo um quarto lugar. Foi muito bom", disse o chefe de equipe Clóvis Silva.

Agora o dirigente já pensa nos próximos passos para dar continuidade ao trabalho de evolução do taekwondo nacional . " Neste domingo (dia 29), termiram os Jogos Olímpicos e a gente já tem de pensar em 2008. Vamos começar a trabalhar assim que chegar ao Brasil para os Jogos Pan-americanos Rio 2007 e para os Jogos Olímpicos de 2008", finalizou Clóvis.


Alexandre Castelo Branco, da Assessoria de Imprensa do COB Textual, em Atenas

SIGA-NOS NO Google News