Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suspeito de espancar namorada vai a primeira audiência de julgamento

G1 - 03 de outubro de 2014 - 09:03

A 1ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em Campo Grande (MS), realizou nesta quinta-feira (2), a 1ª audiência de julgamento de Matheus Georges Zadra Tannous, de 20 anos, acusado de espancar a ex-namorada Giovanna Nantes, também de 20 anos. O crime ocorreu no réveillon deste ano. O réu chegou ao Fórum acompanhado de dois advogados. Além dele, uma testemunha de acusação e oito de defesa foram ouvidas.

No dia 7 de janeiro, ele prestou depoimento à Polícia Civil por cerca de três horas. Advogado do jovem, Armando Suarez Garcia reafirmou que as lesões na garota foram consequências de acidente. De acordo com a delegada responsável pela investigação, Rosely Molina, Matheus Tannous disse que a namorada caiu no apartamento onde eles estavam sozinhos, porém não detalhou o que aconteceu. "Ele alega que nada passou de um acidente. Ele não deu detalhes", fala.
O casal passou o réveillon na casa da mãe do autor. Na madrugada, a jovem foi levada inconsciente para a Santa Casa. Ela teve fraturas no rosto e passou por cirurgia no maxilar.

No início das investigações, Rosely Molina, e o pai da vítima Luiz Carlos de Oliveira, afirmaram ao G1 que a suspeita é de que a jovem foi agredida pelo namorado. Oliveira relatou que a família desconfiou da agressão após ver a filha internada. "Fiquei horrorizado, ela estava com uma fratura no rosto, com duas partes do maxilar quebrado, com o olho roxo, com hematomas nas orelhas, no pescoço e até nos braços".

Como o processo corre em Segredo de Justiça, a sentença só deve sair depois que a jovem for ouvida, no dia 30 de outubro. Assim que a vítima finalizou o tratamento médico, ela se mudou para o Paraná. Portanto ela e outra testemunha de acusação serão ouvidas por carta precatória.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) concluiu que Matheus deu pisões e cadeiradas no rosto da jovem. O rapaz chegou a ser preso no dia 22 de janeiro, mas foi solto cinco dias depois por causa de um Habeas Corpus. No dia 20 de março de 2014 o Ministério Público Estadual (MPE/MS) ofereceu denúncia contra a jovem por lesão corporal grave e violência doméstica. O pedido foi aceito pela Justiça.

SIGA-NOS NO Google News