Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/08/2007 14:25

Super-Simples em MS tem adesão de 33,7 mil empresas

Em Mato Grosso do Sul 33,7 mil empresas fizeram a adesão ao Simples Nacional, o Super-Simples, cujo prazo terminou às 20 horas de segunda-feira, conforme informações da Receita Federal. Desse número, 23.137 empresas fizeram o pedido de adesão desde 2 de julho e outros 10.621 estabelecimentos comerciais tiveram a adesão automática ao imposto.

O resultado no Estado representa 1,06% do total de adesões realizadas em todo o País, de 3,1 milhões de empresas, sendo 1,3 milhão de forma automática. Para o secretário- executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, os números de adesão são altamente positivos. “Demonstram a confiança das microempresas e das empresas de pequeno porte no Simples Nacional”, comenta.

O Supersimples é composto por seis tributos federais (IR, IPI, CSLL, PIS, Cofins e contribuição previdenciária), um estadual (ICMS) e outro municipal (ISS). As alíquotas variam de 4% e 17,42%. O Simples antigo, que vigorou até o final de junho, englobava apenas os impostos e contribuições da União.

A maioria das empresas que solicitaram adesão ao Simples Nacional é do Estado de São Paulo, 938.948, ou 29,35% do total. A Lei Geral trouxe inúmeros benefícios ao segmento, permitindo melhores condições para o nascimento, a sobrevida e a competitividade das microempresas e das empresas de pequeno porte.

As empresas em atividade que quiserem fazer parte do novo regime deverão fazer sua opção em janeiro de 2008. As novas empresas terão dez dias, a partir da inscrição no CNPJ e nos cadastros estadual e municipal para aderirem ao Simples Nacional. Depois da adesão, Receita, Estados e municípios têm outros dez dias para se pronunciar sobre o pedido. Se não houver impedimentos, a empresa estará cadastrada.




Gilmar Hernandes - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)