Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Super Receita: Técnicos prorrogam greve e tentam MPs

Inara Silva / Campo Grande News - 15 de agosto de 2005 - 14:29

Os técnicos da Receita Federal entram na quinta semana de paralisações das atividades em todo o Brasil. Nesta semana, representantes da categoria estão em Brasília em busca de apoio dos parlamentares para propor emendas a lei que criou a Super Receita, nova estrutura que começa a funcionar a partir de hoje como resultado da fusão da Receita Federal e da Receita Previdenciária.
A delegada do Sindicato dos Técnicos da Receita Federal de Mato Grosso do Sul, Iliana Maria de Oliveira, está em Brasília e disse ao Campo Grande News que a prorrogação da paralisação vai até dia 22 de agosto. Os técnicos tentarão conseguir apoio dos deputados. “Não queremos reajuste, mas queremos um órgão que trabalhe efetivamente em função da população”, argumentou a sindicalista.
O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal, Rodrigo Thompson, em entrevista à Rádio Nacional disse que os técnicos não estão contra a Super Receita e já debatem o tema há muitos anos. "O nosso sindicato sempre foi favorável à idéia desse órgão único de tributos federais", disse, mas ponderou que "esse modelo de fusão foi elaborado de forma pouco transparente, muito fechada e com pouca participação".

SIGA-NOS NO Google News