Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

02/02/2011 02:48

Sul-mato-grossense participa da mesa da Câmara Federal

Iolando Lourenço , Agência Brasil

Brasília - A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para o biênio 2011/2013 foi eleita na noite de ontem (1º) pelos 513 deputados eleitos em outubro do ano passado e empossados pela manhã para a 54ª legislatura, que vai até 2015. Todos os membros da Mesa Diretora foram eleitos em primeiro turno, em votação secreta. O deputado Marco Maia (PT-RS), que vinha exercendo a presidência da Câmara desde de dezembro de 2010 com o afastamento do então deputado e hoje vice-presidente da República, Michel Temer, foi eleito presidente da Casa com 375 votos.



Além de Maia foram eleitos outros dez dirigentes da Câmara. Para a 1ª vice-presidência foi eleita a representante do PMDB, deputada Rose de Freitas (ES) com 450 votos. Para a 2ª vice-presidência foi eleito o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE). Ele obteve 288 votos contra 211 da deputada Rebeca Garcia (PP-AM), que também disputou o cargo destinado ao PP.



Para a 1ª secretaria foi eleito o representante do PSDB, deputado Eduardo Gomes (TO). Ele obteve 474 votos. O deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) foi eleito 2º secretario com 455 votos. A 3ª secretaria da Mesa ficou com o deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE, que obteve 421 votos. Para a 4ª secretaria foi eleito o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) com 451 votos.



Para as suplências da Mesa Diretora da Câmara foram eleitos os deputados Geraldo Resende (PMDB-MS), Manato (PDT-ES), Carlos Eduardo Cadoca (PSC-PE) e Sérgio Moraes (PTB-RS).



Instantes depois de ser eleito para presidir a Câmara,, Marco Maia agradeceu a todos os deputados pela confiança e falou sobre a honra que terá em conduzir os trabalhos da Casa pelos próximos dois anos. “Vamos produzir uma boa pauta para que o povo possa orgulhar dos deputados que elegeu”. Marco Maia também elogiou a conduta dos seus três concorrentes na disputa pela presidência da Câmara.



O parlamentar gaúcho convocou os deputados para a sessão de abertura dos trabalhos do Congresso nesta quarta (2), às 16h. Ele anunciou que a presidenta Dilma Rousseff comparecerá à sessão para entregar a mensagem presidencial pelo início dos atividades legislativas.



Edição: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)