Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/02/2011 02:48

Sul-mato-grossense participa da mesa da Câmara Federal

Iolando Lourenço , Agência Brasil

Brasília - A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para o biênio 2011/2013 foi eleita na noite de ontem (1º) pelos 513 deputados eleitos em outubro do ano passado e empossados pela manhã para a 54ª legislatura, que vai até 2015. Todos os membros da Mesa Diretora foram eleitos em primeiro turno, em votação secreta. O deputado Marco Maia (PT-RS), que vinha exercendo a presidência da Câmara desde de dezembro de 2010 com o afastamento do então deputado e hoje vice-presidente da República, Michel Temer, foi eleito presidente da Casa com 375 votos.



Além de Maia foram eleitos outros dez dirigentes da Câmara. Para a 1ª vice-presidência foi eleita a representante do PMDB, deputada Rose de Freitas (ES) com 450 votos. Para a 2ª vice-presidência foi eleito o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE). Ele obteve 288 votos contra 211 da deputada Rebeca Garcia (PP-AM), que também disputou o cargo destinado ao PP.



Para a 1ª secretaria foi eleito o representante do PSDB, deputado Eduardo Gomes (TO). Ele obteve 474 votos. O deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) foi eleito 2º secretario com 455 votos. A 3ª secretaria da Mesa ficou com o deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE, que obteve 421 votos. Para a 4ª secretaria foi eleito o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) com 451 votos.



Para as suplências da Mesa Diretora da Câmara foram eleitos os deputados Geraldo Resende (PMDB-MS), Manato (PDT-ES), Carlos Eduardo Cadoca (PSC-PE) e Sérgio Moraes (PTB-RS).



Instantes depois de ser eleito para presidir a Câmara,, Marco Maia agradeceu a todos os deputados pela confiança e falou sobre a honra que terá em conduzir os trabalhos da Casa pelos próximos dois anos. “Vamos produzir uma boa pauta para que o povo possa orgulhar dos deputados que elegeu”. Marco Maia também elogiou a conduta dos seus três concorrentes na disputa pela presidência da Câmara.



O parlamentar gaúcho convocou os deputados para a sessão de abertura dos trabalhos do Congresso nesta quarta (2), às 16h. Ele anunciou que a presidenta Dilma Rousseff comparecerá à sessão para entregar a mensagem presidencial pelo início dos atividades legislativas.



Edição: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)