Cassilândia, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Últimas Notícias

08/12/2017 16:31

Sul-mato-grossense deverá ser nomeado ministro do Governo Temer

Humberto Marques, Campo Grande News

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Antônio Imbassahy (PSDB-BA), apresentou nesta sexta-feira (8) seu pedido de demissão ao presidente Michel Temer. A medida foi tomada um dia antes da convenção nacional do PSDB, que pode representar a saída dos tucanos da base governista, e abre caminho para o deputado federal Carlos Marun (PMDB) ser nomeado na pasta –o que deve acontecer até a semana que vem, segundo informaram as agências de notícias.


A demissão foi anunciada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência. Imbassahy, conforme o UOL, entregou seu pedido de demissão a Temer em São Paulo, onde ambos participaram de eventos públicos nesta manhã. Na carta, afirmou ter sido uma "honra" ter integrado o Governo Temer e atuado na articulação política em um período adverso para o governo.

Nesse período, ressaltou ter atuado em favor das reformas trabalhistas e do ensino médio, e sustentou a necessidade de apoio para aprovação da reforma da previdência.


Após oficializar a exoneração de Imbassahy, Temer emitiu nota agradecendo o apoio do parlamentar tucano e também pela amizade do parceiro político.


Desembarque – A saída de Imbassahy era aguardada desde novembro, quando, com a saída de Bruno Araújo (PSDB-PE) do Ministério das Cidades e sua substituição por Alexandre Baldy (sem partido-GO), uma postagem no Twitter oficial do Palácio do Planalto confirmava também a posse de Marun na Secretaria de Governo. O texto foi apagado em seguida e o erro foi atribuído a um funcionário terceirizado que cuidava da conta –enquanto o Planalto negava a saída do então ministro da Secretaria de Governo.

Imbassahy deixou o Governo Temer seguindo orientação do PSDB. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
O desembarque dos tucanos do Governo Temer, porém, já era aguardado. Em 29 de novembro, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) já dava o PSDB como fora da base. Naquele momento, a permanência de Imbassahy foi atribuída também a um pedido do senador e ainda presidente nacional tucano, Aécio Neves (MG), que tentava manter o partido na base do Governo Temer.
O governador paulista Geraldo Alckmin deve assumir o comando do PSDB neste sábado. Em um primeiro momento, ele anunciou que o partido deixaria a base.


Cauteloso – Desde que teve o nome ventilado para a Secretaria de Governo, Marun tratou a indicação com cautela –mesmo que integrantes do partido em Brasília já tivessem confirmado ao Campo Grande News que ele seria indicado para o cargo com as bênçãos da bancada na Câmara Federal. Além da fidelidade ao presidente e ao PMDB, pesava em favor de Marun a disposição em não disputar a reeleição para integrar o staff ministerial.
O deputado afirmou, primeiro, que aguardaria a oficialização do convite. Depois, que caberia a Michel Temer avaliar como o parlamentar sul-mato-grossense poderia ser mais útil ao governo (se no Congresso no na Esplanada dos Ministérios).


Procurado pela reportagem, Marun não foi localizado nesta tarde para comentar a nomeação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)