Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sonora abre estadual de motocross no domingo

Luciano Shakihama/Campo Grande News - 03 de junho de 2004 - 11:32

O Campeonato Estadual de motocross abre no domingo, dia 6, a temporada 2004 no motódromo de Sonora, cidade localizada a 360 km de Campo Grande. Ao todo serão oito etapas com o regulamento contendo mudanças em relação ao ano passado.
A Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) explica que nas edições anteriores só participavam pilotos com motocicletas importadas. A novidade é a criação da categoria Tornado, onde só poderão participar motos de fabricação nacional, abrindo oportunidade para os pilotos menos favorecidos entrarem na pista.
Outra mudança é na categoria Open, a principal do Motocross, onde só poderão participar motocicletas de ate 125 cilindradas. “Com isso teremos muitas disputas de igual para igual, porque o que acontecia antes era uma diferença muito grande de potência entre as motocicletas e agora essa diferença vai ser só no braço” , acrescenta Firmo Henrique Alves, presidente Femems.
Já os pilotos da categoria Sênior (para pilotos com idade a partir de 35 anos) andarão juntos com os pilotos da Cadete (pilotos iniciantes), porém terão troféus e pontuação separados. A única categoria intacta é a categoria 80 Cilindradas (para crianças).
Serviço
A etapa de abertura em Sonora, que fará parte das comemorações de 16 anos de emancipação política do município, programa trernos no sábado à tarde e no domingo pela manhã.
A largada da 1ª bateria será as 13 horas. A entrada é franca.

SIGA-NOS NO Google News