Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Solenidade marca destinação de R$ 74 milhões para prefeituras em MS

Midiamax - 31 de maio de 2016 - 07:45

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), participou da solenidade para a assinatura de emendas parlamentares federais, no auditório da Governadoria, na manhã desta segunda-feira (30). Ao todo, serão destinados R$ 74 milhões, referentes ao Orçamento Geral da União (OGU), a 33 prefeituras e ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a serem investidos em saúde e infraestrutura.

“As emendas são importantes mecanismos para assegurar investimentos aos municípios, que refletem diretamente nos atendimentos à população”, afirmou Mochi. Segundo informações do Governo do Estado, as emendas estão incluídas no chamado “orçamento impositivo”, aprovado pelo Congresso Nacional, e têm liberação garantida. Reúnem recursos dos ministérios da Saúde, das Cidades, Turismo, Agricultura, Desenvolvimento Agrário, Esportes, Justiça e do Desenvolvimento e Combate à Fome, além da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Está prevista a destinação de recursos para pavimentação e drenagem em diversos municípios; para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), entre aquisição de equipamentos, reforma, ampliação e custeio; construção do Hospital Regional em Dourados; aquisição de equipamentos para o Estado de Mato Grosso do Sul e custeio do Hemosul; entre outras ações. Além de Campo Grande, os demais municípios beneficiados são: Caarapó, Coxim, Rio Negro, Laguna Carapã, Sete Quedas, Ivinhema, Sidrolândia, Paraíso das Águas, Aparecida do Taboado, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Jardim, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Deodápolis, Itaporã, Naviraí, Dourados, Eldorado, Aquidauana, Chapadão do Sul, Sonora, Terenos, Aral Moreira, Brasilândia, Juti, Mundo Novo, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso, Fátima do Sul e Nioaque.

SIGA-NOS NO Google News