Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

20/01/2010 07:12

Sobe para 20 o número de brasileiros mortos no Haiti

Alex Rodrigues, Agência Brasil

Brasília - O número de brasileiros encontrados mortos no Haiti já chega a 20. São 17 militares e três civis, sendo que um desses ainda não foi identificado, segundo nota divulgado ontem (19) pelo Ministério das Relações Exteriores.

Até agora, as autoridades brasileiras haviam confirmado apenas a morte de dois civis: Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, chefe adjunto civil da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti..

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, contudo, já havia mencionado a existência de um terceiro corpo entre os que já haviam sido encontrados quando ele retornou do Haiti, na última sexta-feira (15).

Na nota, o Itamaraty diz ter recebido, até ontem (18), 399 telefonemas de pessoas que buscavam informações sobre brasileiros que estavam no Haiti no momento do tremor de terra que arrasou a capital, Porto Príncipe, e regiões próximas.

Dessas consultas, 119 diziam respeito a civis. O ministério diz ter dado informações sobre sobre 117 pessoas, entre elas as três vítimas fatais.

Desde o dia 14, com o aumento dos pedidos de repatriação, a Embaixada do Brasil intensificou os esforços para identificar os brasileiros que desejam retornar ao país. Até agora, 20 pessoas já voltaram ao Brasil.

O ministério ainda destacou que, nos últimos dias, houve um aumento significativo do número de pedidos de informação a respeito dos procedimentos a serem seguidos por quem desejar adotar uma criança haitiana.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)