Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/01/2010 07:12

Sobe para 20 o número de brasileiros mortos no Haiti

Alex Rodrigues, Agência Brasil

Brasília - O número de brasileiros encontrados mortos no Haiti já chega a 20. São 17 militares e três civis, sendo que um desses ainda não foi identificado, segundo nota divulgado ontem (19) pelo Ministério das Relações Exteriores.

Até agora, as autoridades brasileiras haviam confirmado apenas a morte de dois civis: Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, chefe adjunto civil da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti..

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, contudo, já havia mencionado a existência de um terceiro corpo entre os que já haviam sido encontrados quando ele retornou do Haiti, na última sexta-feira (15).

Na nota, o Itamaraty diz ter recebido, até ontem (18), 399 telefonemas de pessoas que buscavam informações sobre brasileiros que estavam no Haiti no momento do tremor de terra que arrasou a capital, Porto Príncipe, e regiões próximas.

Dessas consultas, 119 diziam respeito a civis. O ministério diz ter dado informações sobre sobre 117 pessoas, entre elas as três vítimas fatais.

Desde o dia 14, com o aumento dos pedidos de repatriação, a Embaixada do Brasil intensificou os esforços para identificar os brasileiros que desejam retornar ao país. Até agora, 20 pessoas já voltaram ao Brasil.

O ministério ainda destacou que, nos últimos dias, houve um aumento significativo do número de pedidos de informação a respeito dos procedimentos a serem seguidos por quem desejar adotar uma criança haitiana.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)