Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sistema on line facilitará transferencia de veículos

Edson Sibila / Campo Grande News - 14 de agosto de 2006 - 15:07

O Conselho Nacional de Justiça trabalha para implantar até o final do ano um sistema que permitirá a juízes bloquear a transferência de veículos pela internet, em tempo real.

O grupo de trabalho, formado pelo Departamento Nacional de Transito (Denatran), Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Secretaria da Reforma do Judiciário, do Ministério da Justiça, se reuniu na última quarta-feira (09) para discutir o assunto.

O sistema virtual de bloqueio de transferência de veículos facilitará o andamento dos processos e dará mais eficiência à Justiça. Durante a reunião foram definidos os níveis de funcionalidade da ferramenta e acesso do sistema para servidores e magistrados.

Foram discutidas também, ferramentas para estimular a utilização do meio eletrônico, em detrimento ao papel, no momento que o magistrado fizer o bloqueio de transferência do carro.

\"Esta reunião foi marcada por definições importantes. Agora, os trabalhos continuam no âmbito da Comissão de Informatização\", explica o conselheiro Douglas Rodrigues, que coordena a comissão. \"Ações desse tipo servem apara estreitar as parcerias entre o Judiciário e outros órgãos, o que só gera benefícios para a Justiça\", lembra.

A próxima reunião do grupo acontece dia 30 de agosto. As informações são do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News