Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/07/2016 11:20

Simulado do Enem pode ser feito até domingo

MEC

Ana Luíza Gomes, de 17 anos, utiliza a plataforma Hora do Enem como ferramenta de estudo. Ela planeja cursar medicina na Universidade de Brasília (UnB) e tem aproveitado os simulados disponíveis na página para testar seus conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para novembro. O simulado está disponível no endereço horadoenem.mec.gov.br até este domingo, 03 de julho.

"No final de semana eu procuro fazer os simulados da Hora do Enem e assisto os vídeos para melhorar o desempenho para o simulado. Tem sido bom porque tem algumas coisas que eu não lembro, por exemplo, alguns conceitos de matemática que a gente aprende quando é menor. Fazendo o simulado percebe que não sabe e depois tem que reaprender", disse Ana Luíza.

O simulado, que contém 80 questões, foi elaborado no mesmo formato do Enem para permitir ao estudante treinar e ganhar ritmo para as provas oficiais. Todos da rede de ensino podem fazer o teste. O resultado sai na hora e permite que o candidato verifique se atingiu ou não a nota de corte do curso que pretende fazer e da universidade na qual espera ingressar. A plataforma Hora do Enem oferece, além de um plano de estudos personalizado, a indicação de conteúdos a serem revisados, por meio de exercícios e videoaulas. Ana Luíza conta que a escola dela utilizará a plataforma para promover um cursinho preparatório nas férias.

"A minha escola vai começar um programa de férias com o Hora do Enem que vai ser um negócio bom. Estudar sozinha é muito difícil. Então, quando você tem uma coisa que não está entendendo e sabe que as videoaulas de lá são confiáveis, é só ir lá e assistir", afirma a estudante.

Para participar do simulado, o aluno deve fazer o cadastro na plataforma horadoenem.mec.gov.br e aguardar a liberação das provas. Para quem perder o prazo e não acessar a página até este domingo, outros dois simulados estão programados para agosto e outubro.

Reportagem, Felipe Linhares

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)