Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Simulado do Enem pode ser feito até domingo

MEC - 01 de julho de 2016 - 11:20

Ana Luíza Gomes, de 17 anos, utiliza a plataforma Hora do Enem como ferramenta de estudo. Ela planeja cursar medicina na Universidade de Brasília (UnB) e tem aproveitado os simulados disponíveis na página para testar seus conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para novembro. O simulado está disponível no endereço horadoenem.mec.gov.br até este domingo, 03 de julho.

"No final de semana eu procuro fazer os simulados da Hora do Enem e assisto os vídeos para melhorar o desempenho para o simulado. Tem sido bom porque tem algumas coisas que eu não lembro, por exemplo, alguns conceitos de matemática que a gente aprende quando é menor. Fazendo o simulado percebe que não sabe e depois tem que reaprender", disse Ana Luíza.

O simulado, que contém 80 questões, foi elaborado no mesmo formato do Enem para permitir ao estudante treinar e ganhar ritmo para as provas oficiais. Todos da rede de ensino podem fazer o teste. O resultado sai na hora e permite que o candidato verifique se atingiu ou não a nota de corte do curso que pretende fazer e da universidade na qual espera ingressar. A plataforma Hora do Enem oferece, além de um plano de estudos personalizado, a indicação de conteúdos a serem revisados, por meio de exercícios e videoaulas. Ana Luíza conta que a escola dela utilizará a plataforma para promover um cursinho preparatório nas férias.

"A minha escola vai começar um programa de férias com o Hora do Enem que vai ser um negócio bom. Estudar sozinha é muito difícil. Então, quando você tem uma coisa que não está entendendo e sabe que as videoaulas de lá são confiáveis, é só ir lá e assistir", afirma a estudante.

Para participar do simulado, o aluno deve fazer o cadastro na plataforma horadoenem.mec.gov.br e aguardar a liberação das provas. Para quem perder o prazo e não acessar a página até este domingo, outros dois simulados estão programados para agosto e outubro.

Reportagem, Felipe Linhares

SIGA-NOS NO Google News