Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2005 12:54

Silvio Berlusconi anuncia renúncia do governo italiano

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, anunciou nesta quarta-feira a renúncia de todo o gabinete antes de comparecer ao Senado, razão pela qual a partir de agora corresponde ao presidente da República, Carlo Azeglio Ciampi, iniciar as consultas para a formação de um novo governo.

"Desta vez não haverá surpresas. Hoje renuncio e vou ver o chefe do Estado", disse Silvio Berlusconi aos jornalistas na entrada do Senado, minutos antes de subir à tribuna para fazer o anúncio oficial.

O líder conservador antecipou o que se previa, especialmente depois de ontem, terça-feira, em que a ameaça dos cinco ministros da Aliança Nacional de renunciar se uniu à já formalizada dos quatro da União dos Democratas-Cristãos.

Já na tribuna do Senado, Berlusconi confirmou sua decisão de renunciar e se ofereceu a liderar outro Executivo, já que diz contar com o apoio dos parceiros de centro-direita.

Berlusconi justificou sua renúncia com os resultados das eleições regionais de 3 e 4 de abril, que teve como resultado um forte derrota de sua coalizão para a oposição progressista.

"Entendi esse sinal e pretendo dar uma resposta", afirmou Berlusconi, que reconheceu que seu Executivo "entrou em crise", embora tenha apontado que "os eleitores são quem deve decidir e ninguém percebeu uma mudança na maioria" que governa Itália.

O ex-primeiro ministro assegurou que todas as forças que integram o bloco de centro-direita pediram que "dê vida" a um novo Gabinete presidido por ele e acrescentou que aceita "esse desafio.


Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)