Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Severino:Denúncias do presidente do PTB à Corregedoria

Olga Bardawill / ABr - 06 de junho de 2005 - 14:29

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, disse que vai levar as denúncias feitas pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, à Corregedoria da Casa, embora não acredite nelas. "Nunca ouvi falar sobre isso", disse Severino enquanto participava da comemoração dos 20 anos de redemocratização do Brasil na Assembléia Legislativa do Ceará.

Segundo o presidente da Câmara, essas novas denúncias de Jefferson parecem uma "atitude de desespero, por estar pressionado". Por isso, de acordo com Severino, ele estaria "jogando pedras em todos os setores".

Em entrevista publicada hoje (6), Jefferson disse que soube por diversos parlamentares que existia um esquema de "mensalão" no Congresso. Deputados do PP e do PL, segundo ele, recebiam até o início deste ano R$ 30 mil por mês para votar favoravelmente ao governo. Ainda segundo Jefferson, esse dinheiro seria pago por Delúbio Soares, tesoureiro do PT. O presidente do PTB diz que levou essa informação sobre o suposto pagamento aos ministros José Dirceu (Casa Civil), Ciro Gomes (Integração Nacional), Walfrido Mares Guia (Turismo), Aldo Rebelo (Coordenação Política), Antonio Palocci (Fazenda) e ao presidente Lula.

Segundo Jefferson, depois de Lula ter recebido essa informação, o pagamento teria cessado e esse seria o motivo por que o governo estaria enfrentando dificuldades com a base aliada no Congresso.

SIGA-NOS NO Google News