Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Severino ressalta nova regra para pauta da Câmara

Agência Câmara - 14 de março de 2005 - 14:55

Ao destacar as mudanças que ocorreram na Câmara durante o primeiro mês de sua gestão, o presidente da Casa, Severino Cavalcanti, lembrou que hoje os parlamentares não estão mais sujeitos a votações “às escuras”, porque a Ordem do Dia passou a ser divulgada na sexta-feira anterior às votações. O objetivo é garantir prazo para que os parlamentares possam estudar as matérias pautadas. "Antes quem ditava a Ordem do Dia era o presidente da República, muitas vezes em cima da hora, e os parlamentares mal sabiam o que estavam votando", criticou Severino Cavalcanti. "Precisamos criar condições para que a sociedade acredite no Legislativo e veja como ele trabalha", acrescentou.
Severino Cavalcanti participou há pouco de um protesto contra a MP 232/04, em São Paulo.

Apoio da OAB
O presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Flávio D'urso, que também participou do protesto, disse que a manifestação é "um movimento de quem paga imposto e não de sonegadores". Ele defende a proposta que proíbe mudanças em matérias tributárias por meio de medidas provisórias. A Frente contra a MP 232 é composta por mais 1,5 mil entidades da sociedade civil.
Luiz D'urso lembrou que a cada 12 meses trabalhados, 4 são para pagamento de impostos. "Agora queremos a sensibilidade dos parlamentares também no voto. Estaremos em Brasília para acompanhar e fiscalizar essa votação", adiantou o presidente da OAB paulista.

Congresso e sociedade
O presidente da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif Domingues, considerou a ida de Severino Cavalcanti ao protesto um fato histórico. "O Congresso Nacional está vindo ao encontro da sociedade", disse. Afif lembrou que a trajetória do presidente da Câmara começou em São Paulo, onde foi também deputado estadual. Ele acredita que Severino conhece bem as angústias dos empreendedores brasileiros. "Temos agora um presidente absolutamente sintonizado com a sociedade. Ele vem para fortalecer o papel do Legislativo como representante do cidadão brasileiro".

Também acompanham o presidente da Câmara os deputados Zulaiê Cobra (PSDB-SP), Júlio Semeghini (PSDB-SP) e Medeiros (PL-SP), e o senador Romeu Tuma. Ele participa neste momento de almoço na Associação Comercial de São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News