Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/03/2005 14:55

Severino ressalta nova regra para pauta da Câmara

Agência Câmara

Ao destacar as mudanças que ocorreram na Câmara durante o primeiro mês de sua gestão, o presidente da Casa, Severino Cavalcanti, lembrou que hoje os parlamentares não estão mais sujeitos a votações “às escuras”, porque a Ordem do Dia passou a ser divulgada na sexta-feira anterior às votações. O objetivo é garantir prazo para que os parlamentares possam estudar as matérias pautadas. "Antes quem ditava a Ordem do Dia era o presidente da República, muitas vezes em cima da hora, e os parlamentares mal sabiam o que estavam votando", criticou Severino Cavalcanti. "Precisamos criar condições para que a sociedade acredite no Legislativo e veja como ele trabalha", acrescentou.
Severino Cavalcanti participou há pouco de um protesto contra a MP 232/04, em São Paulo.

Apoio da OAB
O presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Flávio D'urso, que também participou do protesto, disse que a manifestação é "um movimento de quem paga imposto e não de sonegadores". Ele defende a proposta que proíbe mudanças em matérias tributárias por meio de medidas provisórias. A Frente contra a MP 232 é composta por mais 1,5 mil entidades da sociedade civil.
Luiz D'urso lembrou que a cada 12 meses trabalhados, 4 são para pagamento de impostos. "Agora queremos a sensibilidade dos parlamentares também no voto. Estaremos em Brasília para acompanhar e fiscalizar essa votação", adiantou o presidente da OAB paulista.

Congresso e sociedade
O presidente da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif Domingues, considerou a ida de Severino Cavalcanti ao protesto um fato histórico. "O Congresso Nacional está vindo ao encontro da sociedade", disse. Afif lembrou que a trajetória do presidente da Câmara começou em São Paulo, onde foi também deputado estadual. Ele acredita que Severino conhece bem as angústias dos empreendedores brasileiros. "Temos agora um presidente absolutamente sintonizado com a sociedade. Ele vem para fortalecer o papel do Legislativo como representante do cidadão brasileiro".

Também acompanham o presidente da Câmara os deputados Zulaiê Cobra (PSDB-SP), Júlio Semeghini (PSDB-SP) e Medeiros (PL-SP), e o senador Romeu Tuma. Ele participa neste momento de almoço na Associação Comercial de São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)