Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Severino pode falar em rede nacional

Agência Câmara - 14 de julho de 2005 - 15:12

Ao sair da reunião da Mesa Diretora, encerrada há pouco, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, informou que seu pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, inicialmente previsto para amanhã, foi adiado. A nova data ainda será definida, provavelmente já para a próxima semana. Segundo ele, o adiamento se deve à viagem que fará amanhã a São Paulo, que o impedirá de gravar o programa em Brasília; e à ausência do País do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em Paris e só retorna ao Brasil na madrugada de sábado.
Severino disse que fará uma prestação de contas à sociedade durante o pronunciamento à Nação. "É uma conversa para que a população saiba o que nós fazemos e conheça a independência do Poder Legislativo", antecipou.
Em sua fala aos brasileiros, o deputado não pretende fazer referências à crise política. "Não existe crise", afirmou. "O que pretendemos é promover o encontro do Parlamento com a sociedade."

Encontro com Lula
Severino confirmou encontro com o presidente Lula para a próxima segunda-feira (18), às 17 horas, mas não quis antecipar a pauta da reunião. "A pauta é do presidente, pois foi ele quem convocou o encontro", disse.
O presidente da Câmara também comentou a queda de Mauro Marcelo Silva da diretoria-geral da Agência Nacional de Inteligência (Abin), após ter chamado os integrantes da CPMI dos Correios de "bestas-feras". Segundo ele, "um homem que tem uma linha daquela não pode conviver com a sociedade".

Contrato de publicidade
De acordo com o presidente da Câmara, a Mesa decidiu que não vai usar os serviços da empresa de publicidade SMP&B, que tem como um dos sócios o empresário Marcos Valério Fernandes, acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser o principal operador de um suposto esquema de pagamento de "mesadas" a deputados da base do governo. Porém, o contrato com a empresa, assinado na gestão anterior da Mesa Diretora, não deverá ser rompido, para que não haja quebra contratual.
Severino destacou que, em seis meses de sua gestão, foram gastos apenas R$ 50 mil dos R$ 10 milhões previstos para publicidade no orçamento de 2005. De acordo com o presidente da Casa, está prevista para daqui a alguns meses a realização de nova concorrência para substituir os serviços que a empresa SMP&B presta à Câmara.

Reportagem - Mauro Ceccherini
Edição - Rejane Oliveira

SIGA-NOS NO Google News