Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2005 15:12

Severino pode falar em rede nacional

Agência Câmara

Ao sair da reunião da Mesa Diretora, encerrada há pouco, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, informou que seu pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, inicialmente previsto para amanhã, foi adiado. A nova data ainda será definida, provavelmente já para a próxima semana. Segundo ele, o adiamento se deve à viagem que fará amanhã a São Paulo, que o impedirá de gravar o programa em Brasília; e à ausência do País do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em Paris e só retorna ao Brasil na madrugada de sábado.
Severino disse que fará uma prestação de contas à sociedade durante o pronunciamento à Nação. "É uma conversa para que a população saiba o que nós fazemos e conheça a independência do Poder Legislativo", antecipou.
Em sua fala aos brasileiros, o deputado não pretende fazer referências à crise política. "Não existe crise", afirmou. "O que pretendemos é promover o encontro do Parlamento com a sociedade."

Encontro com Lula
Severino confirmou encontro com o presidente Lula para a próxima segunda-feira (18), às 17 horas, mas não quis antecipar a pauta da reunião. "A pauta é do presidente, pois foi ele quem convocou o encontro", disse.
O presidente da Câmara também comentou a queda de Mauro Marcelo Silva da diretoria-geral da Agência Nacional de Inteligência (Abin), após ter chamado os integrantes da CPMI dos Correios de "bestas-feras". Segundo ele, "um homem que tem uma linha daquela não pode conviver com a sociedade".

Contrato de publicidade
De acordo com o presidente da Câmara, a Mesa decidiu que não vai usar os serviços da empresa de publicidade SMP&B, que tem como um dos sócios o empresário Marcos Valério Fernandes, acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser o principal operador de um suposto esquema de pagamento de "mesadas" a deputados da base do governo. Porém, o contrato com a empresa, assinado na gestão anterior da Mesa Diretora, não deverá ser rompido, para que não haja quebra contratual.
Severino destacou que, em seis meses de sua gestão, foram gastos apenas R$ 50 mil dos R$ 10 milhões previstos para publicidade no orçamento de 2005. De acordo com o presidente da Casa, está prevista para daqui a alguns meses a realização de nova concorrência para substituir os serviços que a empresa SMP&B presta à Câmara.

Reportagem - Mauro Ceccherini
Edição - Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)