Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/07/2005 15:12

Severino pode falar em rede nacional

Agência Câmara

Ao sair da reunião da Mesa Diretora, encerrada há pouco, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, informou que seu pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, inicialmente previsto para amanhã, foi adiado. A nova data ainda será definida, provavelmente já para a próxima semana. Segundo ele, o adiamento se deve à viagem que fará amanhã a São Paulo, que o impedirá de gravar o programa em Brasília; e à ausência do País do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em Paris e só retorna ao Brasil na madrugada de sábado.
Severino disse que fará uma prestação de contas à sociedade durante o pronunciamento à Nação. "É uma conversa para que a população saiba o que nós fazemos e conheça a independência do Poder Legislativo", antecipou.
Em sua fala aos brasileiros, o deputado não pretende fazer referências à crise política. "Não existe crise", afirmou. "O que pretendemos é promover o encontro do Parlamento com a sociedade."

Encontro com Lula
Severino confirmou encontro com o presidente Lula para a próxima segunda-feira (18), às 17 horas, mas não quis antecipar a pauta da reunião. "A pauta é do presidente, pois foi ele quem convocou o encontro", disse.
O presidente da Câmara também comentou a queda de Mauro Marcelo Silva da diretoria-geral da Agência Nacional de Inteligência (Abin), após ter chamado os integrantes da CPMI dos Correios de "bestas-feras". Segundo ele, "um homem que tem uma linha daquela não pode conviver com a sociedade".

Contrato de publicidade
De acordo com o presidente da Câmara, a Mesa decidiu que não vai usar os serviços da empresa de publicidade SMP&B, que tem como um dos sócios o empresário Marcos Valério Fernandes, acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser o principal operador de um suposto esquema de pagamento de "mesadas" a deputados da base do governo. Porém, o contrato com a empresa, assinado na gestão anterior da Mesa Diretora, não deverá ser rompido, para que não haja quebra contratual.
Severino destacou que, em seis meses de sua gestão, foram gastos apenas R$ 50 mil dos R$ 10 milhões previstos para publicidade no orçamento de 2005. De acordo com o presidente da Casa, está prevista para daqui a alguns meses a realização de nova concorrência para substituir os serviços que a empresa SMP&B presta à Câmara.

Reportagem - Mauro Ceccherini
Edição - Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)