Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Severino diz que Lula "não está ouvindo bem"

06 de abril de 2005 - 14:44

"Vamos continuar pedindo, parece que o presidente não está ouvindo muito bem o clamor da sociedade. Vamos continuar pedindo, até ele ouvir melhor", comentou o presidente da Câmara dos deputados, Severino Cavalcanti.
Ele disse que aguarda um parecer da Secretaria Geral da mesa sobre a consulta referente a devolução de medidas provisórias consideradas sem relevância e urgência. Ao ser questionado sobre a adoção dessa medida, já que o ex-presidente também editava muitas MPs, Severino Cavalcanti disse que o presidente Lula não está sensível ao clamor da sociedade.

No governo Fernando Henrique havia uma reclamação quanto ao excesso de MPs, os deputados também costumavam a pedir a sensibilidade de FHC para não editar tantas MPs. Ao ser questionado sobre esse precedente, Severino respondeu que parece não estar sensível. O presidente da Câmara disse que não vai agir com afogamento e, se não for possível a devolução das MPs, ele espera que o problema seja resolvido por meio de uma reforma na constituição.

A reação dos governistas foi evitar o bate-boca com Severino Cavalcanti para não comprometer a agenda de votações da Casa, mas o vice-líder do governo na Câmara, o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) não considera que o presidente Lula esteja surdo e respondeu a altura o comentário de Severino. "O presidente da República foi eleito com mais de 50 milhões de voto, o presidente Severino teve apenas 300 no Plenário, ele não pode achar que como presidente da Câmara, ele terá atribuições de presidente da República devolvendo medidas provisórias sem consultar o Plenário-Câmara, que é soberano.

SIGA-NOS NO Google News