Cassilândia, Sábado, 23 de Março de 2019

Últimas Notícias

06/04/2005 14:44

Severino diz que Lula "não está ouvindo bem"

"Vamos continuar pedindo, parece que o presidente não está ouvindo muito bem o clamor da sociedade. Vamos continuar pedindo, até ele ouvir melhor", comentou o presidente da Câmara dos deputados, Severino Cavalcanti.
Ele disse que aguarda um parecer da Secretaria Geral da mesa sobre a consulta referente a devolução de medidas provisórias consideradas sem relevância e urgência. Ao ser questionado sobre a adoção dessa medida, já que o ex-presidente também editava muitas MPs, Severino Cavalcanti disse que o presidente Lula não está sensível ao clamor da sociedade.

No governo Fernando Henrique havia uma reclamação quanto ao excesso de MPs, os deputados também costumavam a pedir a sensibilidade de FHC para não editar tantas MPs. Ao ser questionado sobre esse precedente, Severino respondeu que parece não estar sensível. O presidente da Câmara disse que não vai agir com afogamento e, se não for possível a devolução das MPs, ele espera que o problema seja resolvido por meio de uma reforma na constituição.

A reação dos governistas foi evitar o bate-boca com Severino Cavalcanti para não comprometer a agenda de votações da Casa, mas o vice-líder do governo na Câmara, o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) não considera que o presidente Lula esteja surdo e respondeu a altura o comentário de Severino. "O presidente da República foi eleito com mais de 50 milhões de voto, o presidente Severino teve apenas 300 no Plenário, ele não pode achar que como presidente da Câmara, ele terá atribuições de presidente da República devolvendo medidas provisórias sem consultar o Plenário-Câmara, que é soberano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Março de 2019
Quinta, 21 de Março de 2019
14:00
Dia Internacional da Síndrome de Down
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)