Cassilândia, Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

11/08/2018 11:00

Seus pés são mais importantes do que você imagina

Gazeta Esportiva

Fernanda Surian, atleta de alta performance há quatro anos, chama atenção para um assunto importante, mas muitas vezes negligenciados: os cuidados com os pés! “Seus pés são muito mais importante do que você imagina! Além de hidratar e fazer as unhas, o que mais você faz para cuidar deles?”, ela questiona.

Fernanda lembra que existem alguns cuidados que nem custam muito e podem fazer super a diferença, aumentando o conforto e a saúde dos pés: “eu fiquei impressionada quando pesquisei sobre o assunto, especialmente quando descobri sobre a importância de andar descalço para aumentar o senso de postura e de equilíbrio do corpo. Vale a pergunta: quantas vezes por semana você se permite andar descalço”?

Fernanda comenta alguns dados que conseguiu coletar: “Temos 26 ossos, 33 articulações, músculos extrínsecos (iniciam abaixo do joelho) e intrínsecos (iniciam abaixo do tornozelo), só falando por cima. Isso tudo em um pé. Já é muita coisa pra se cuidar, certo? Mas acabamos usando o calçado errado, pisando errado, não dando o mínimo de atenção e ainda achamos que sentir dor é ‘normal’, que ‘tá tudo bem’, ‘deixa assim'”, lembra ela.

Fernanda ressalta que os pés ficam esgotados, como todo o resto do corpo, precisam de palmilhas que sejam adequadas à pisada própria de cada um e também algum carinho.

Ela revela um pouco da sua rotina e dá algumas dicas:

Eu uso muito a bolinha de soltura, essas iguais às que a gente compra em montes pros nossos dogs e que esquece de usar na gente! Fazendo exercícios suaves com a planta do pé, é possível relaxar os tendões e a musculatura. Fora que a sensação de desestressar é incrível!

No treino, tem alguns exercícios que pedem mais alinhamento e equilíbrio, então a postura tem que estar estável e os pés são super exigidos. O Squat, agachamento seja com barra ou sem barra, e o Pistol, o agachamento unilateral, são dois exemplos que exigem muita flexibilidade, equilíbrio e força nas pernas, ou seja, pés também, né, galera?

É muito importante ter atenção para todas as partes do corpo: se você sentir dores nos pés, tem algo sendo feito errado e é preciso um cuidado extra, explorar o corpo, ver onde está o problema real. Autocuidado é sempre fundamental

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
09:00
Santo do dia
Segunda, 12 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)