Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/02/2015 09:31

Servidores terão de 2 a 31 de março para atualizar dados cadastrais

Midiamax

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização vai iniciar em março, o processo de atualização cadastral dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul. O programa de atualização abrange civis e militares ativos e inativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta, incluindo servidores cedidos, em licença ou em afastamento.

De acordo com a resolução nº. 52/2015, publicado na edição desta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, o servidores terão de 02 a 31 de março para atualizar e validar seus dados cadastrais através do portal do servidor. Hoje o Governo realiza cerca de 70 mil pagamentos/mês.

Para realizar seu cadastro o servidor deverá acessar o Portal do Servidor, www.servidor.ms.gov.br, através do link atualização cadastral, digitar o número de sua matrícula, com a senha do holerite e, preencher o formulário online com as informações pessoais solicitadas. A atualização deverá ser realizada uma única vez, mesmo que o servidor seja detentor de outro cargo ou matrícula. Para finalizar a atualização cadastral o servidor ou pensionista deverá clicar em “enviar formulário finalizado”.

Pelo texto da resolução, as informações pertinentes aos dependentes não afetarão o cálculo do Imposto de Renda retido na fonte (IRRF) e nem a concessão do salário-família, sendo nestes casos, necessário que o servidor envie requerimento específico para a unidade de recursos humanos de origem (servidores da ativa) ou na AGEPREV (aposentados e pensionistas).

Segundo o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, o governo espera com essa medida formatar uma base de dados sólida, com informações consistentes, atuais e informatizadas de todo o quadro de pessoal do Estado. “Com estes dados teremos uma visão real do nosso quadro de recursos humanos. Poderemos, por exemplo, desenvolver políticas de capacitação mais específicas e planejadas. Hoje, não temos dados sobre quantos têm ensino fundamental, médio, graduados, pós-graduados; não possuímos sequer dados cadastrais básicos, como endereço atualizado”, explica.

A ação demonstra o compromisso do Governo do Estado em atuar de forma transparente e dinâmica, buscando a melhoria dos serviços prestados à sociedade, com foco no cidadão. O servidor que prestar informações incorretas ou incompletas, que causem dano à administração, estará sujeito às responsabilidades civil e administrativa. O recadastramento não se aplica ao pessoal terceirizado e estagiários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)