Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores da JF em 11 estados e no DF pararam hoje

Vitor Abdala/ABr - 29 de março de 2006 - 18:40

Servidores da Justiça Federal de onze estados e do Distrito Federal realizaram paralisações hoje (29) para pedir a aprovação do plano de cargos e salários do Judiciário, que tramita no Congresso Nacional, segundo números do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Rio de Janeiro. O presidente do sindicato, Roberto Ponciano, diz que o projeto está parado na Câmara dos Deputados desde janeiro deste ano.

No município do Rio, a Justiça Federal de primeira instância paralisou parcialmente as atividades de cartórios durante todo o dia. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) e o Tribunal Regional Federal da 2a Região pararam por duas horas. Segundo Ponciano, a mobilização não atingiu o interior do estado.

"A nossa paralisação está sendo feita no sentido de forçar a votação do projeto, que já está na Comissão de Finanças. É uma greve de 24 horas, mas apontando para uma paralisação na semana que vem também. Se o projeto não for votado, há a possibilidade de a gente radicalizar e parar por mais dias", afirmou Ponciano.

A preocupação, segundo Ponciano, é o Orçamento da União de 2006, que ainda não foi votado. Segundo ele, será preciso fazer acordos políticos para que seja liberada a verba para o projeto no Congresso Nacional.

Servidores da Justiça Federal também realizaram paralisações nos estados da Bahia, São Paulo, Piauí, Santa Catarina, Pernambuco, Amazonas, Maranhão, Goiás, Roraima e Paraná.

SIGA-NOS NO Google News