Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores da DRT decidem não retornar ao trabalho hoje

Malu Prado / Campo Grande News - 31 de maio de 2004 - 09:28

O fim da greve dos servidores da DRT (Delegacia Regional do Trabalho) previsto para hoje não aconteceu. Os servidores preferiram aguardar a assinatura da minuta do Governo Federal com as cláusulas do acordo, para evitar que o compromisso firmado não seja cumprido.
“Em 2001, quando houve uma greve de 90 dias, retornamos ao trabalho, mas o Governo não cumpriu o que havia sido combinado”, lembra a diretora de imprensa do sindicato da DRT em Campo Grande, Lucineide Miranda de Souza.
Em reunião com o Ministério do Planejamento, eles conseguiram a promessa de encaminhar ao Congresso Nacional um termo de compromisso. Os servidores devem receber os salários já reajustados, de R$ 242,80 para servidores com Ensino Médio a R$ 308, sem descontos pelo período parado e retroativo a maio.
A volta ao trabalho deve acontecer amanhã, a previsão é que o combinado entre Governo e servidores se confirme hoje, através da assinatura. Uma nova assembléia deve acontecer às 9h na DRT, para discutir as decisões da última plenária nacional da categoria, realizada no último sábado em Brasília.

SIGA-NOS NO Google News